Cecotec Bongo Serie S Unlimited, um patinete elétrico top de linha

Compartilhe

A febre dos patinetes elétricos pode ter passado no Brasil, mas não lá fora. O Cecotec Bongo Serie S Unlimited é um veículo potente, com motor de 750W e autonomia de bateria de até 45 quilômetros. Vamos ver o que ele mais pode oferecer por 549 euros.

Um dos seus diferenciais mais interessantes está nos seus pneus tubeless (sem câmara de ar), que são mais resistentes. Além disso, o seu sistema de freios à disco é duplo, e sua prancha de madeira de bambu tem como objetivo melhorar a estabilidade do veículo.

 

 

 

Duplo sistema de freio e pneus sem câmaras

 

O Cecotec Bongo Serie S Unlimited é fabricado em aleação de alumínio e magnésio, o que deixa o veículo mais leve e resistente. Também possui uma prancha XL curva de madeira de bambu para aumentar a estabilidade do patinete durante a sua condução. No guidão, você encontra um computador de bordo que mostra a velocidade, os quilômetros rodados, a bateria restante e as configurações do patinete.

O Cecotec Bongo Serie S Unlimited possui uma potência máxima de 750W e potência nominal de 350W, e é pensado no uso urbano. Seu motor localizado na parte traseira entrega uma maior tração ao veículo. Sua bateria é removível, e apesar de sua capacidade não ser revelada, ao menos sabemos que a autonomia máxima de uso é de 45 quilômetros, e sua velocidade máxima pode alcançar os 25 km/h.

Tal e como acontece com qualquer patinete elétrico disponível no mercado, a velocidade e autonomia de uso dependem de algumas variáveis, mas principalmente do modo de condução selecionado: eco, comfort e sport. O primeiro é mais lento e oferece maior autonomia, o segundo é um modo equilibrado e o sport é o que entrega os 25 km/h, mas com uma autonomia de bateria muito menor.

 

 

O Cecotec Bongo Serie S Unlimited conta com pneus tubeless de 10 polegadas, com um sistema de prevenção a furos e rasgos, algo típico nesse tipo de pneus sem câmara de ar. Sua frenagem é mais segura por causa do duplo sistema que combina freios à disco nas rodas dianteira e traseira.

 

 

 

Cecotec Bongo Serie S Unlimited: preços

 

O Cecotec Bongo Serie S Unlimited tem preço sugerido de 549 euros. Ou seja, ele é mais caro que os patinetes da Serie A da mesma marca, mas fica abaixo de modelos da Serie Z e do Outsider DemiGod. Não tem jeito que vai chegar ao Brasil com tanta facilidade, mas ao menos você já sabe que ele existe, e pode procurá-lo no seu importador preferido.

 

 

Via Cecotec


Compartilhe