TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia CDs de música e vinis superaram os downloads digitais em 2017 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | CDs de música e vinis superaram os downloads digitais em 2017

CDs de música e vinis superaram os downloads digitais em 2017

Compartilhe

O mais recente relatório da RIAA revela que, em 2017, as vendas de CDs e discos de vinil geraram mais receita que os downloads digitais de faixas ou álbuns completos: 17% de CDs/vinis contra 15% dos downloads.

Isso aconteceu porque as pessoas não estão mais pagando downloads, mas sim por serviços de assinatura como Spotify ou Apple Music. Logo, os downloads digitais estão em queda, com redução nos lucros de 25% em 2017. O formato físico também registrou queda de 4%.

Já as vendas de vinis aumentaram 10% em 2017, enquanto que as vendas de CDs caíram mais 6%.

A maior fatia das receitas seguem nas mãos do streaming (65%), com um aumento de 35% em relação ao ano anterior. Apenas nos Estados Unidos foram reproduzidas 300 milhões de canções em 2017.

Ao que tudo indica, os downloads digitais manterão sua queda, e isso vai garantir os formatos físicos entre os colecionadores e usuários que não são adeptos dos formatos digitais.

 

Via RIAA


Compartilhe