Catar é campeão da Copa América da internet móvel | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Catar é campeão da Copa América da internet móvel | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Internet | Catar é campeão da Copa América da internet móvel

Catar é campeão da Copa América da internet móvel

Compartilhe

A Copa América 2019 está acontecendo e, pasmem, está acontecendo no Brasil. Você pode não estar sabendo disso nesse momento, pois a sua relação com o futebol não é das mais próximas (especialmente depois de tudo o que aconteceu em 2014), de modo que esse post também é um serviço de utilidade pública para atualizar aos mais desinformados.

Uma das características da Copa América é contar com pelo menos duas seleções convidadas para completar os 12 grupos necessários para a realização do torneio. Em 2019, os países convidados são o Japão (o país sede da próxima edição dos Jogos Olímpicos em 2020) e o Catar (o país sede da próxima Copa do Mundo de Futebol, em 2022).

Pois bem, a OpenSignal decidiu realizar a Copa América da internet móvel. E, de forma surpreendente, nessa competição fictícia e totalmente criada pelas mentes criativas, o vencedor seria uma grande surpresa, em vários aspectos.

 

 

Brasil, pra variar, não vai longe

 

Na fase de grupos, onde o principal critério desse torneio peculiar é a experiência na velocidade de download, países como Venezuela, Paraguai, Colômbia e Equador são eliminados na primeira fase.

Nas quartas de final, o critério para escolher um vencedor é a velocidade de uploads, onde o Chile elimina o Brasil por uma margem muito pequena, enquanto que a Bolívia (pasmem) goleia a Argentina. O mesmo cenário acontece com o Catar, que passa por cima do Uruguai, além do Japão, que supera o Peru.

Nas semi-finais, o critério da disputa é a latência, onde o Chile supera a Bolívia, enquanto que o Catar vence o Japão. O Chile, crente que iria levar para casa um tricampeonato (no futebol, o país venceu as duas últimas edições da Copa América de futebol), acaba se frustrando por causa do critério para definir o campeão: a qualidade de reprodução de vídeos.

Nesse aspecto, o Catar vence de goleada, e se torna campeã da Copa América da OpenSignal.

 

 

Não deixa de ser um exercício curioso e divertido, deixando em evidência os padrões atuais da conectividade móvel nos países da América Latina. E que precisamos melhorar nesse aspecto também.

 

Via OpenSignal


Compartilhe