O icônico relógio Casio G-Shock, lançado em abril de 1983 no Japão, se destacava por ser resistente aos golpes, pancadas e vibrações. Sobreviveu ao longo dos anos com inúmeras variantes, mas agora uma versão renovada e com conectividade Bluetooth o transforma em um relógio de pulso ‘conectado’.

O primeiro Casio G-Shock (Gravitational Shock) contava com características que até hoje surpreendem: até 10 anos de autonomia de bateria, resistente a pressão e a quedas de 10 metros.

A nova versão do relógio conta com conectividade Bluetooth para configurar o relógio a partir do smartphone. Pode não ser muita coisa, mas ainda assim é interessante para configurar de forma simples alarmes, atualizar data e hora ou controlar outras opções e funções do relógio.

 

 

Para acessar o recurso, basta pressionar um botão no relógio e abrir o aplicativo no smartphone. Nem precisa ativar as preferências do relógio para o Bluetooth estabelecer a conexão com o telefone.

Não é uma atualização revolucionária ou que transforma o Casio G-Shock em um smartwatch, mas oferece uma pequena e útil melhoria em diferentes cenários. Do mais, é o mesmo relógio de sempre. E isso é ótimo.