casio

A Casio apresentou na CES 2018 novos relógios, onde destacamos nesse post dois modelos com características diferentes.

O primeiro é um modelo da série G-SQUAD, o GBA-800, que conta com sensor de aceleração de três eixos que mede os passos, distância percorrida e o ritmo de caminhadas e corridas. Os dados são sincronizados com o app G-SHOCK Connected (iOS, Android).

O aplicativo mostra a informação em cinco equivalentes metabólicos (MET), baseando-se nos passos contados, no ritmo e em um algoritmo proprietário da empresa. Os gráficos são ajustados por dia, semana ou mês. O app também mostra um mapa do caminho percorrido, calorias queimadas e dados específicos, como localização, tempo e nível de MET.

No design, ele segue a fórmula já vista na linha G-SHOCK. A diferença é que estes modelos são monocromáticos, com seis variantes.

O GBA-800 conta com resistência a água (200 metros) pode programar rotinas de 20 sets com cinco temporizadores e cronômetro para registrar voltas. Por fim, o relógio mostra as horas (dããã…) e conta com ajuste automático ao se conectar aos servidores de previsão de tempo até quatro vezes por dia.

O Casio GBA-800 terá preço sugerido de US$ 162, e chega ao mercado em março.

 

Já o modelo GPR B-1000 é equipado com GPS de forma independente por até 33 horas com uma única carga, podendo expandir a sua autonomia com a ajuda de um painel solar integrado.

Quatro horas de luz solar são suficientes para se obter uma hora de navegação GPS. Se você está em casa, basta deixar o relógio em sua carga sem fio por cinco horas para obter 100% de bateria. A recarga sem fio acontece pela parte superior da caixa do relógio em cerâmica.

O relógio aguenta temperaturas de até -20 graus e profundidades de até 200 metros. Entre seus materiais, encontramos a fibra de carbono e cristal de safira.

O novo Casio B-1000 é de US$ 800, e chega ao mercado em abril.