Cara Apple… o tablet mais fino do mercado é o Dell Venue 8 7000!

Compartilhe

650_1000_dell

Ninguém aqui está tirando o mérito do excelente trabalho feito pela Apple no iPad Air 2. Afinal, eles colocaram muita tecnologia em apenas 6.1 mm de espessura. Porém, temos que ser justos: a Dell oferece um tablet ainda mais fino. É claro que essa redução de espessura pode trazer efeitos colaterais (problemas de ergonomia, baixa autonomia de bateria e eventuais deformações com o uso), mas isso é uma outra história.

A Dell tem o Venue 8 7000, que está prestes a chegar ao mercado, e já se vale da sua baixa espessura para ganhar alguma visibilidade. A Apple afirmou que o iPad Air 2 com 6.1 mm de espessura, 18% a menos que um iPad Air, que já era 20% mais fino que o iPad anterior. O modelo da Dell que será lançado em breve conta com 6 mm de espessura. E no final, 0.1 mm é 0.1 mm!

650_1000_apple

É claro que esse tipo de afirmação só poderá ser efetiva quando o consumidor puder comprar o gadget, e no caso do modelo da Dell, seu lançamento ainda é incerto. Lembrando que sua apresentação oficial aconteceu na IDF 2014, em setembro. Além disso, a Dell não se contentou em criar um produto muito fino, mas também um produto de última geração, com poucos competidores no mercado atual.

O Dell Venue 8 7000 possui uma tela de de 8.4 polegadas (2560 x 1600 pixels, 360 ppp) com tecnologia OLED, processador Intel Atom Z3500 de 2.3 GHz, 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno. Suas câmeras também são poderosas: o sensor traseiro possui a tecnologia RealSense, que registra conteúdos com diferentes profundidades, muito parecido com a solução vista em produtos da HTC.

650_1000_dell-venue-8-7000-series-table

O tablet da Dell possui materiais metálicos na sua construção, com um design um tanto quanto peculiar para um tablet. Suas bordas, baixa espessura e câmeras fazem desse um dispositivo diferenciado, ficando no meio do caminho entre phablets, tablets e o Project Tango.

Destacamos aqui suas virtudes de design, tecnologia e possibilidades, mas não devemos nos esquecer que estamos diante de um tablet Android, com todas as suas vantagens e desvantagens de desenvolvimento e ecossistema.

 

Via Dell


Compartilhe