A Capcom anunciou oficialmente o Capcom Home Arcade, um videogame pensado nas melhores experiências de máquinas de fliperama ou arcades, com um design muito chamativo.

O produto tem o formato do logo da Capcom, onde as letras são a base de dois joysticks e oito botões para cada um dos jogadores. Um console retrô no estilo Mini que tanto sucesso faz hoje com outras máquinas, mas em um tamanho muito maior.

 

 

Um arcade para conectar na TV via HDMI

 

 

O novo console tem 74 cm de comprimento x 11 cm de altura x 22 cm de largura. Possui porta microUSB para conectar na rede elétrica, WiFi para acessar as tabelas de classificação de outros jogadores e uma porta HDMI onde conectamos o console na TV para ter o nosso fliperama em casa.

Os sticks anaógicos são da Sanwa, e o modo arcade é bem fiel ao do passado. Possui oito direções, com um acabamento de alta qualidade. O console contará com 16 jogos já instalados no seu sistema, que são os clássicos do arcade lançados pela Capcom, com icônicos títulos como Street Fighter II Turbo e Final Fight.

 

 

Para a emulação das ROMs, tudo é feito por um software exclusivo desenvolvido pela FB Alpha, que promete oferecer uma experiência de jogo arcade autêntica e precisa.

 

 

Lista de jogos presentes no Capcom Home Arcade

 

1944: The Loop Master
Alien vs. Predator
Armored Warriors
Capcom Sports Club
Captain Commando
Cyberbots: Fullmetal Madness
Darkstalkers: The Night Warriors
ECO Fighters
Final Fight
Ghouls ‘n Ghosts
Giga Wing
Meta Man: The Power Battle
Progear
Street Fighter II: Hyper Fighting
Strider
Super Puzzle Fighter II: Turbo

 

 

O Capcom Home Arcade chega ao mercado em 25 de outubro de 2019, e já está disponível para a reserva no site oficial da Capcom. Seu preço sugerido é de 229,99 euros. E o produto parece ser uma interessante alternativa para recuperar a experiência dos arcades da empresa. Não tem previsão de lançamento para o Brasil, e muito provavelmente os interessados terão que apelar para a importação para ter um produto como esse.

 

 

 

Via Capcom