Para realizar a foto da capa do último número da revista TIME (que inclui uma matéria especial chamada “A Era dos Drones”), o arsenal de drones Shooting Star da Intel entrou em ação.

No total, 958 drones iluminados e mais ou menos orquestrados com perfeição acabou recriando o design da capa da publicação, em uma versão com 100 metros de altura. Obviamente, o vídeo do voo pela capa e a foto utilizada para a versão impressa da revista também foram registrados com a ajuda de drones.

A inovação e a tecnologia sempre esteve presente na linha editorial da TIME, e essa reportagem é apenas mais um exemplo. A extensa matéria mostra como eles conseguiram alcançar essa façanha, e onde a tecnologia da Intel foi efetiva para alcançar os resultados apresentados.

 

 

De acordo com a matéria, a parte mais complicada do projeto foi reproduzir o logotipo da TIME, já que a resolução da foto e a distribuição dos drones era algo complexo de se estabelecer.

A imagem é um feito expressivo, mas não supera o alcançado nos Jogos Olímpicos de Inverno no começo de 2018. Fato é que esse tipo de projeto ainda é muito complexo, o que mostra como essa tecnologia evoluiu e ainda tem margem de manobra.

A seguir, o vídeo que mostra o making of da produção da foto.