Início » Tecnologia » Campus Party 2010 | A Caixa atraiu todas as atenções com sua realidade aumentada

Campus Party 2010 | A Caixa atraiu todas as atenções com sua realidade aumentada

Compartilhe

Realidade aumentada. Sei que já mostramos algo nesse sentido aqui no blog, dessa vez eu tenho algo mais claro e melhor executado do que o jogo de cartas que vimos no começo da semana.

O conceito de realidade aumentada nós já falamos: são elementos virtuais interagindo com elementos reais na tela. No caso, a parte mais incrementada da operação é o software que vai produzir as imagens na tela. Do resto, tudo muito simples: como neste caso, as meninas colocaram uma fita na cabeça, com um elemento simbólico (que vai fazer a identificação no software para transformar em imagens) e uma webcam simples. As meninas olham para a webcam e…

O resultado é esse. As imagens na tela projetadas. Simples assim. Bom, melhor do que imagens, é ver um vídeo desse sistema funcionando na prática. Veja abaixo:

Além disso, tive a chance de testar uma mesa de som interativa incrível. Com diversos elementos dispostos na mesa, conforme você movimentava estes elementos na sua tampa, você tinha o resultado sonoro e visual devidamente ajustado. Inclusive, quando você movimenta as peças, você sente a vibração de quando ela se conecta a outra peça. Confira no vídeo abaixo:


Compartilhe