O Burger King está promovendo uma ação especial no Dia do Gamer, que ocorrerá no dia 29 de agosto.
A ação vai oferecer um WHOPPER® gratuito para os gamers que apresentarem uma peça queimada de seu PC ou videogame nas lojas participantes.
É uma espécie de “recompensa” para os gamers que (quase) todos os dias enfrentam a decepção de um equipamento danificado.
Afinal de contas, nada como a comida para acalmar a dor de uma frustração com os problemas com aquele equipamento que deveria funcionar para o seu entretenimento.
Como participar da promoção
A promoção é realizada em parceria com a Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (ABREE).
Além da troca de resíduos eletrônicos por alimentos, essa parceria tem como objetivo educar os consumidores sobre a importância do descarte correto de equipamentos eletrônicos, contribuindo para a sustentabilidade ambiental.
Para participar, os gamers devem levar a peça queimada até uma das lojas participantes do Burger King e apresentá-la ao atendente.
Após a entrega, o cliente receberá orientações sobre como descartar corretamente o item, que será depositado em uma caixa de coleta específica.
A ação do Burger King é uma forma de mitigar problemas ambientais relacionados ao descarte inadequado de eletrônicos.
Com a instalação de caixas de coleta em 23 lojas, a campanha quer aumentar a conscientização coletiva sobre a reciclagem e a logística reversa de produtos eletroeletrônicos, promovendo um impacto positivo na saúde pública e no meio ambiente.
Histórico do Burger King em favor dos gamers
O Burger King já possui um histórico de colaborações bem-sucedidas com o universo dos e-Sports, incluindo parcerias com jogos populares como Call of Duty e Free Fire.
Ou seja, mais uma vez, a rede de fast food vai alimentar os fãs de videogames. Com comida e informação útil para um bem maior.
É claro que o Burger King está pensando em lucrar com a inciativa. Ou, no mínimo, conseguir uma visibilidade nos veículos de tecnologia (tal e como conseguiu aqui).
Porém, sabemos que trocar peças de computadores queimados por lanches de graça será apenas uma pequena porção de sua produção gastronômica.
O impacto para o Burger King tende a ser mais duradouro. E com alguma sorte, o impacto ambiental também.
Logo, não é de todo mal divulgar a iniciativa.