Compartilhe

Bem sabemos que você, em algum momento de 2018, foi acordado na madrugada recebendo uma chamada de SPAM. Eu entendo você: isso é irritante ao ponto de você desejar a morte de quem inventou essa prática. Pois saiba que você não está sozinho, e que o Brasil é (infelizmente) campeão nessa prática.

O seu smartphone Android ou iOS conta com recursos nativos para bloquear as chamadas indesejadas, mas algumas empresas podem ajudar você nessa complicada missão. O Truecaller é um aplicativo que permite ao usuário receber uma notificação, indicando se essa chamada é um SPAM ou não. Dessa forma, você tem a liberdade de decidir se aceita atender aquela chamada ou se bloqueia aquele inconveniente.

De acordo com os dados coletados por esse aplicativo, houve um aumento de chamadas em SPAM de absurdos 300%, e o Brasil mais uma vez recebe um título nefasto na internet: de campeão de SPAM no mundo da telefonia móvel.

A média de SPAM que o brasileiro recebeu ao longo de 2018 foi maior do que no restante do mundo. De acordo com os dados do Truecaller, foram registradas (por mês) em média 37 chamadas de SPAM para cada brasileiro.

O Truecaller também relatou que, no total, aconteceram mais de 17 bilhões de chamadas de SPAM registradas pelos usuários da plataforma ao longo de 2018 (entre os meses de janeiro e outubro). De novo: apenas as chamadas que foram registradas como SPAM (ou seja, muitas ficaram de fora por diversos motivos) e dois meses do ano ficaram de fora.

É fácil concluir que o cenário do SPAM em todo o mundo se agravou, e tudo indica que só vai piorar no futuro. Logo, não importa o aplicativo que você vai utilizar, considere seriamente instalar no seu smartphone algum app que facilite a identificação de chamadas inconvenientes, ao menos para reduzir o inferno que tal prática pode ser na sua vida cotidiana.

 

Via The Verge


Compartilhe