Compartilhe

A Bowers & Wilkins apresentou uma nova família de produtos de áudio, a Formation. São vários modelos de alto-falantes com tecnologia multi-room e conexão em série, e é formada por cinco produtos: Formation Bar, Formation Duo, Formation Wedge, Formation Bass e Formation Audio. Nesse post, vamos falar da Bowers & Wilkins Formation Bar, uma barra de som com ampla conectividade sem fio e tecnologia AirPlay 2 da Apple.

A nova barra de som quer oferecer uma qualidade de áudio elevada e completa conectividade sem fio, em um produto com um design premium. Essa barra de som de 3 canais e 9 alto-falantes (três tweeters de 25 mm e seis alto-falantes de graves/médios de 65 mm). Ele conta com um canal central dedicado para reforçar as vozes, e é compatível com o Formation Bass, um subwoofer sem fio que ajuda a reforçar os graves.

 

 

A Bowers & Wilkins Formation Bar só conta com uma conexão ótica (nada de HDMI), o que limita o suporte para formatos de áudio avançados. Essa nova barra de som só é compatível com o Dolby Digital, o que deixa claro o objetivo de apenas melhorar o som vindo da TV, o que pode não ser do agrado de muitos dos possíveis compradores.

 

 

AirPlay 2 da Apple está presente

 

 

Muito melhor é a conectividade sem fio, já que a Bowers & Wilkins Formation Bar conta com o AirPlay 2 da Apple, o Spotify Connect e Bluetooth, onde é possível conectar a barra de som diretamente ao Apple TV e transmitir o áudio sem fio. A nova barra de som suporta áudio estéreo com resolução de 24 bits/96KHz, sendo assim compatível com o áudio Hi-Res.

A Bowers & Wilkins Formation Bar tem preço sugerido de 1.250 euros. Ou seja, vai competir com as barras de som top de linha compatíveis com formatos de áudio baseados em objetos como Dolby Atmos e DTS:X, que oferecem uma experiência muito mais envolvente, além de ser compatível com HDMI e ARC para uma transmissão de áudio sem perdas.


Compartilhe