O Bose SoundSport Free é um fone de ouvido sem fio que pode ser o presente perfeito para os amantes da música e de atividades esportivas.

 

 

A liberdade sem cabos

A maioria dos fones Bluetooth pensado nos esportivas tem algum cabo. Seja para incluir a bateria e eletrônica, ou para prender um auricular a outro. Já o Bose SoundSport Free é totalmente independente e livre de cabos, onde o fone direito é o que se conecta ao smartphone e possui os controles. A conexão entre o auricular direito e o esquerdo acontece quando tiramos os dois auriculares do seu case.

São fones confortáveis para o uso prolongado, e possui as pontas StayHear+ Sport, que estão disponíveis em três tamanhos diferentes, com adaptadores de silicone em formato arredondado, cirando um suave selamento entre o canal auditivo que isola o ruído externo, além de ficarem bem presos por aproveitar o sulco da orelha para evitar perdas.

 

 

Resistente à água

 

 

Pensados nas práticas esportivas, o Bose SoundSport Free conta com certificação IPX4, aguentando gotas d’água e umidade. Ou seja, sem problemas com o suor ou a chuva. Mas não é pensado na natação, pois não são submergíveis. Conta com uma bolsa hidrófoba que repele a água, mantendo o circuito a salva e funcional.

Um aplicativo para Android ou iOS pode gerenciar detalhes do fone, que conta com processamento digital do sinal. Isso, e sua construção com drivers internos que oferecem um som claro e bons graves, além de um equalizador otimizado que ajusta o áudio em função do volume da música em reprodução.

 

 

O Bose SoundSport Free tem preço sugerido de 200 euros, que inclui o seu case com função de recarga. A bateria dos fones tem autonomia de até 5 horas de música, e a bateria do case oferece outras cargas que entregam 15 horas totais de autonomia longe de uma porta USB. E 15 minutos de carga entregam 45 minutos de música.