Compartilhe

Alto-falantes Bluetooth existem aos montes, já que esse tipo de produto está fazendo um enorme sucesso nas casas dos fãs de tecnologia. E nesse post, vamos falar um pouco sobre o Bose Soundlink Revolve, que é diferenciado em vários aspectos, e atraente em alguns outros tantos.

O modelo conta com um design robusto e irreverente (além de um acabamento em metal e emborrachamento rígido, que entregam uma maior resistência ao produto), e entrega um som potente em 360 graus. Sua combinação convida ao uso perto da piscina, já que o dispositivo é resistente à água.

 

 

 

Três alto-falantes internos

 

 

Para produzir a mágica de entregar um som 360 graus DE VERDADE (sem emulações ou truques), o Bose Soundlink Revolve recebe um alto-falantes em orientação circular, que acaba distribuindo o som em todas as direções, reproduzindo de forma equilibrada graves, médios e agudos. Na prática, o som que vai para todas as direções são os médios e os agudos. Já os graves são emitidos por alto-falantes passivos na parte superior do corpo do dispositivo.

Só dá para saber se o produto é tudo isso que promete com os testes práticos, mas dá para saber se a reprodução de áudio de um dispositivo é realmente equilibrada: coloque uma música que conte com vocais, guitarra e bateria, e observe se o som em todas as direções é emitido da mesma forma, sem mudança de tonalidade ou distorções.

Se tudo estiver correto, é sinal que o Bose Soundlink Revolve é bom mesmo.

 

 

 

Sem cabos

 

 

O Bose Soundlink Revolve possui uma bateria com autonomia de 12 horas, ou pode funcionar com um adaptador USB, caso entenda que essa autonomia é curta para os seus propósitos. E além do Bluetooth, você tem o conector para fones de ouvido de 3.5 mm.

Nada de WiFi aqui, já que o Bluetooth é mais que suficiente, mais prático e mais barato. Você pode conectar um smartphone ou outro alto-falante compatível para enviar músicas para o alto-falante com facilidade, desde que a fonte de transmissão do áudio esteja a até 10 metros de distância.

 

 

 

Olha, mamãe… sem as mãos!

 

 

O Bose Soundlink Revolve tem um botão dedicado para os assistentes digitais Siri ou Google Assistente para pedir a execução de músicas, realizar perguntas ou dar comandos para outros dispositivos. Também ativa o ‘mãos livres’ para chamadas telefônicas, o que facilitou as conversas em grupo durante o isolamento social. Já pensou? Você e sua família conversando sobre a reprise de novela na Globo com a outra parte da família?

 

 

 

Compacto e robusto

 

 

Medindo apenas 15 cm de altura, 8 cm de diâmetro e pesando 660 gramas, o Bose Soundlink Revolve é compacto e robusto para ser utilizado em qualquer lugar. Sua carcaça externa de alumínio revestido por borracha resistente deixa o produto bem resistente, e uma rosca permite a instalação do alto-falante em um tripé.

De quebra, o produto é resistente à água via IPX4 (não mergulhe com ele), permitindo que o produto seja a sua companhia na beira da piscina ou no banheiro. O produto é resistente à quedas leves, algo que não sei se vale a pena você testar.

 

 

O Bose Soundlink Revolve tem preço sugerido de 160 euros. Pelo formato e pelo o que oferece, até que vale a pena.

 

 

 

Via Bose


Compartilhe