O Bose Home Speaker 500 é um alto-falante inteligente com som estéreo, tela para exibir informações de reprodução e controle na parte superior. Pode ser gerenciado pelo aplicativo Bose Music ou via Amazon Alexa. E nesse post, mostramos as cinco características mais importantes desse produto.

 

 

Design premium

 

 

É um produto compacto e futurista, com dimensões de 20,3 x 17 x 10,9 cm, se encaixando assim em qualquer lugar da casa. Tem fabricação em alumínio anodizado sem juntas, e uma tela LCD colorida na parte frontal, mostrando conteúdos sobre o que é reproduzido.

Na parte superior, temos um completo sistema de controle touch, com botões para controlar a reprodução e seis botões configuráveis para reproduzir playlists, álbuns ou rádios favoritas rapidamente.

 

 

Um som a altura da Bose

O Bose Home Speaker 500 tem som de alta qualidade, mesmo com o tamanho reduzido. Possui dois transdutores personalizados em direções opostas, fazendo o rebote do som nas paredes, criando um cenário sonoro mais amplo. Isso permite reproduzir o áudio potente e em estéreo.

 

 

Gerenciamento e controle intuitivo

 

 

O Bose Home Speaker 500 possui três formas de gerenciar a música. O já comentado controle touch na parte superior se une ao aplicativo Bose Music.

O aplicativo navega com facilidade pelas nossas músicas, troca de emissoras de rádio, playlists e serviços de streaming. Também configura as pré seleções, deixando acessível as nossas músicas preferidas. Também é compatível com múltiplos usuários, que podem personalizar a sua experiência individualmente.

 

 

É compatível com Alexa

 

 

É a terceira forma de controlar o Bose Home Speaker 500. O assistente inteligente da Amazon pode controlar o produto da Bose com instruções de voz para reprodução de músicas, modo aleatório, um álbum específico ou nossa playlist favorita, além de buscar as notícias do dia e a previsão do tempo. E tudo isso, sem a necessidade de tocar botões.

Por fim, o alto-falante integra uma matriz de oito microfones para que o Alexa nos escute inclusive quando a música está alta ou quando você está longe do produto.

 

 

Conectividade completa

 

 

O Bose Home Speaker 500 possui conectividade com a rede WiFi doméstica, com o Bluetooth para ler arquivos de um smartphone ou tablet, o AirPlay 2 da Apple chega em 2019 e um conector de 3.5 mm para reproduzir o áudio de qualquer dispositivo de áudio compatível. Sem falar que reproduz a música do Spotify de um smartphone, tablet ou computador, via Spotify Connect.

 

O Bose Home Speaker 500 tem preço sugerido de 450 euros.