Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Gadgets e Acessórios | Bose Frames: música, chamadas e realidade aumentada em um óculos de sol

Bose Frames: música, chamadas e realidade aumentada em um óculos de sol

Compartilhe

O Bose Frames são óculos de sol que contam com um pequeno sistema de som e funções de realidade aumentada de áudio, que dispensa o uso do smartphone. Estão disponíveis em dois modelos, Alto e Rondo, além de (obviamente) proteger a nossa vista do sol.

A Bose se valeu de sua enorme experiência em equipamentos de áudio para entregar o menor sistema de áudio de sua história. Tão pequeno, que foi integrado em um óculos de sol.

 

 

Áudio pessoal e proteção solar

 

 

O Bose Frames conta com micro alto-falantes de 16 mm integrados nas pernas do óculos, que direcionam o áudio de forma exclusiva par ao usuário. Um potente microfone capta a voz de forma precisa para atendimento de chamadas telefônicas e conversas claras e nítidas, aleḿ da interação com o Siri ou o Google Assistente.

O óculos é compatível com o Bose AR, plataforma de realidade aumentada para áudio que utiliza uma IMU (Unidade de Medição de Inércia) de nove eixos, que inclui o monitoramento do movimento da cabeça e a detecção de gestos, entregando informações do áudio baseado na função de localização do GPS do smartphone. O sistema informa instruções de navegação dos monumentos e edificações daquela região, ou permite ao usuário ouvir audiolivros, entre outros recursos.

Como óculos de sol, o Bose Frames pode proteger a sua vista de até 99% dos raios UVA e UVB.

 

 

Dois modelos com materiais resistentes

 

 

O modelo Alto tem formas quadradas e medidas de 52 x 18 x 162 mm. Já o modelo Rondo possui um acabamento mais arredondado e dimensões de 49 x 15,5 x 154 mm. Os dois modelos pesam 45 gramas, e são construídos em nylon com dobradiças de aço inoxidável com acabamento em ouro, e suas lentes oferecem uma grande resistência a arranhões e impactos.

O Bose Frames é controlado por um pequeno botão integrado na parte inferior da perna direita do óculos. Assim, ao pressionar uma vez esse botão, o óculos liga e uma voz informa quanta bateria ainda resta no produto. O mesmo controle serve para o controle de reprodução de músicas.

 

 

O mesmo controle também é utilizado para gerenciar chamadas telefônicas e acionar os assistentes Siri ou Google Assistente, quando o botão é pressionado por alguns segundos. Sua bateria entrega uma autonomia de mais de três horas de uso e até 12 horas em standby, com recarga de bateria de duas horas. É possível trocar a cor das lentes dos dois óculos com facilidade.

Os dois modelos incluem um estojo de proteção, limpador de tela e cabo de recarga. Os óculos Bose Frames tem preço sugerido de 230 euros.

 

 

Via Bose


Compartilhe