Saiba quando um nome de usuário no Twiiter está livre (e fique com ele) | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Saiba quando um nome de usuário no Twiiter está livre (e fique com ele) | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Saiba quando um nome de usuário no Twiiter está livre (e fique com ele)

Saiba quando um nome de usuário no Twiiter está livre (e fique com ele)

Compartilhe

No final do mês passado, o Twitter gerou muita polêmica ao anunciar que começaria a eliminar contas inativas ou de pessoas que faleceram. Isso tem como efeito imediato a disponibilidade de nomes de usuários que poderiam ser utilizados novamente por outras pessoas.

O anúncio em si levantou uma revolta generalizada, e o barulho foi tamanho que o próprio Twitter teve que colocar o pé no freio, anunciando que não pensa em eliminar nenhuma conta inativa até que um formato justo para recuperar tais contas sem prejudicar a um grande grupo de usuários.

Enquanto isso, a inteligência e engenharia social de algumas pessoas segue trabalhando, e criaram uma forma simples e prática para qualquer pessoa descobrir se uma conta de usuário no Twitter está livre para ser utilizada.

 

 

Não só informa que a conta está livre, mas avisa você quando isso acontece

 

 

O Twitter pausou os seus planos, mas isso não significa que a rede social não volte a pensar a sério nessa possibilidade. É isso o que acredita os criadores do Bookmyat, uma ferramenta que ajuda na monitorização de novos de usuário na rede social, informando se aquele username está livre ou quando ele fica livre para que você se apodere dele.

Vários motivos podem resultar na disponibilidade de uma conta de usuário do Twitter, e não necessariamente um desses motivos está associado ao banimento de uma conta. Na Europa, por exemplo, a rede social precisa cumprir com a GDPR, o que pode resultar em algum momento na remoção de algumas contas relacionadas com a questão de proteção de dados.

Uma vez que você digitou a sua conta de e-mail e ativou a sua conta no Twitter, você verá um painel onde você precisa adicionar a conta de usuário que você quer vigiar. Essa conta precisa ter mais de cinco caracteres, e você pode adicionar mais de um nome de usuário.

Vai aparecer a data em que você adicionou esse dado de pesquisa e, o mais importante, se ela está livre ou não. Se a conta não estiver livre, você não precisa ficar acessando a plataforma para verificar sua disponibilidade: o Bookmyat vai enviar um e-mail tão logo o nome de usuário fique livre.

O @guegnolle é o criador do Bookmyat, e afirma que o usuário será informado em questão de minutos (ou segundos, quando a versão premium da ferramenta estiver disponível). Além disso, garante que “em breve” será ativada uma opção que vai permitir o registro automático do nome de usuário que estamos registrando na plataforma.

A pergunta que fica nesse momento é: por que não pensaram nisso antes?

Uma ferramenta como essa é uma mão na roda para usuários comuns e empresas que querem ter o controle de um nome de usuário no Twitter que está no controle de terceiros. E prevendo a possibilidade de remoção de contas pela plataforma (com os fatores que já mencionamos nesse artigo), o Bookmyat tem tudo para se tornar muito popular em diferentes segmentos.

 

Via Bookmyat


Compartilhe