Compartilhe

A Universal Music Group revelou que Bohemian Rhapsody se tornou a música do século XX que mais vezes foi executada via streaming, com mais de 1.6 bilhão de reproduções.

A canção do Queen gravada há mais de 40 anos e que está no Hall da Fama do Grammys superou outro ícone do século passado, Smells Like Teen Spirit, do Nirvana.

O nome de reproduções inclui dados do Spotify, Apple Music e outros serviços de streaming, além das reproduções em vídeo no YouTube. No Spotify, a música está prestes a alcançar as 600 milhões de reproduções, e no YouTube o vídeo tem pouco mais de 750 milhões de views. O filme Bohemian Rhapsody tem muito a ver com esse sucesso da canção.

 

 

Longe das estrelas modernas

 

 

Enquanto outras músicas do século XX como Sweet Child O’ Mine e November Rain do Guns N’ Roses estão bem próximas da marca de 1.5 bilhão de visualizações globais, os artistas do século XXI contam com números muito mais impressionantes.

O vídeo mais visto da história do YouTube é ‘Despacito’, de Luis Fonsi e Daddy Yankee, com 5.7 bilhões de visualizações. No Spotify, a música tem 1.1 bilhão de reproduções. Ou seja, quase 7 bilhões de visualizações só nas duas plataformas.

A música mais reproduzida no Spotify ainda é Shape of You do Ed Sheeran, com mais de 2 bilhões de reproduções. Apenas 17 músicas ultrapassaram 1 bilhão de streaming no Spotify, entre outras marcas.

Ou seja, diante de tantos números inflados, o recorde de Bohemian Rhapsody parece uma gota de água no meio do deserto.

 

 

 

Via Universal Music Group


Compartilhe