Wetten.com Brasil Apostas
Home » Tecnologia » Bluetooth LE Audio promete melhor qualidade e maior eficiência energética

Bluetooth LE Audio promete melhor qualidade e maior eficiência energética

Compartilhe

A CES 2020 é uma das feiras tecnológicas mais relevantes do ano, e com ela chegam novos produtos e novas tecnologias que chegarão ao mercado em um futuro a médio prazo. Hoje, falamos do Bluetooth LE Audio, um novo padrão Bluetooth que funciona sob BT LE, ou o Bluetooth de baixo consumo energético.

O novo padrão melhora a qualidade do som e minimiza o consumo energético dos dispositivos conectados, permitindo a reprodução simultânea de áudio emitido por um dispositivo para outros dispositivos.

 

 

Bluetooth LE Audio, o novo padrão de áudio sem fio

O Bluetooth LE Audio é um novo padrão que melhora a qualidade e eficiência energética de reprodução, utilizando um novo codec, o LC3, que pode comprimir e descomprimir dados de forma mais eficiente que o atual codec SBC. Com o novo codec, você recebe um som melhor e uma maior eficiência energética, mais especificamente o triplo de economia de energia.

Além dessas melhorias, o Bluetooth LE Audio tem um áudio que pode ser transferível para vários dispositivos. Hoje, o Bluetooth só permite o envio de áudio para um dispositivo, algo que será resolvido pelo Multi-Stream.

Isso vai permitir que, através de um único dispositivo, um áudio seja sincronizado com vários dispositivos conectados simultaneamente, evitando a conexão e desconexão de fones de ouvido e outros dispositivos que recebem o áudio Bluetooth, já que todos poderão estar conectados ao mesmo tempo. Também facilita o compartilhamento do áudio com outras pessoas, ou abrir o caminho para os canais Bluetooth abertos para que as pessoas possam conectar outros dispositivos nesse canal.

Alguns cenários onde o Bluetooth LE Audio será bem recebido são (por exemplo), em cafeterias, ginásios ou aeroportos com canais de Bluetooth abertos, onde as pessoas podem se conectar para ouvir a mesma música ao mesmo tempo, sem latências entre os diferentes dispositivos.

Ao mesmo tempo, ele vai aumentar a eficiência energética dos dispositivos, o que permite a produção de baterias menores mas com a mesma bateria das atuais, ou até triplicar a autonomia das atuais baterias.

Por enquanto, isso é tudo o que conhecemos sobre o novo padrão Bluetooth LE Audio. Vamos esperar que mais informações sobre essa tecnologia sejam reveladas com o passar do tempo.

 

Via Wired


Compartilhe