Bloqueie a sua foto no WhatsApp para desconhecidos | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Bloqueie a sua foto no WhatsApp para desconhecidos | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Bloqueie a sua foto no WhatsApp para desconhecidos

Bloqueie a sua foto no WhatsApp para desconhecidos

Compartilhe

O WhatsApp facilita a vida de muita gente na hora de manter contato com amigos, familiares, no trabalho e na escola. Por conta de sua simplicidade e recursos disponíveis, esse é o aplicativo de mensagens instantâneas mais popular do mercado. E isso naturalmente pode trazer problemas para algumas pessoas.

Com tanta gente na mesma plataforma, é mais do que natural que muita gente que você nem conhece acabe com o seu número de WhatsApp mais cedo ou mais tarde. Ou até mesmo você acabe precisando entrar em contato com alguém que não faz parte do seu ciclo pessoal para uma solicitação pontual.

Em todos os casos, muitas pessoas não querem ter a sua imagem associada ao número de telefone, evitando uma identificação pessoal do seu perfil por parte de desconhecidos. Por isso, nesse post, vamos mostrar o que você deve fazer para evitar que isso aconteça em sua conta.

 

 

 

Mais um truque simples do WhatsApp, mas bem importante

 

 

Para manter a sua privacidade no WhatsApp, é importante ter certas coisas em mente. Já falamos algumas vezes sobre a verificação em dois passos e o início de sessão com leitura de digital, e esses são recursos considerados fundamentais para quem quer se manter seguro na plataforma. Logo, habilite os dois recursos o quanto antes.

E, mesmo assim, isso não é o suficiente para manter a sua conta privada (entenda: existe uma diferença entre CONTA PROTEGIDA e CONTA PRIVADA), pois a sua foto de perfil ainda pode ficar oculta para todas as pessoas que não são os seus contatos armazenados na sua agenda de telefone.

A forma para fazer isso é bem simples: basta abrir o WhatsApp e abrir o menu com três pontos verticais, disponível na parte superior direita da tela de interface do aplicativo. Ali, você deve selecionar a opção de Ajustes e, então, você acessa a opção de Conta, que deve estar disponível logo abaixo da sua foto de perfil.

Uma vez dentro desse item, vá em Privacidade (opção com um símbolo de cadeado), e acesse a opção de Foto de Perfil. Nesse momento, vai abrir um pequeno menu onde podemos ver três opções: todos podem ver a nossa foto de perfil, apenas os nossos contatos podem ver e ninguém pode ver a nossa foto.

Selecione a opção que melhor se ajusta às suas necessidades, ou selecione o item que permite que apenas os nossos contatos possam ver a nossa foto de perfil, opção válida para atender questões estritamente pessoais, ou se você quer manter a sua privacidade a todo custo, e não quer que ninguém veja a sua foto de perfil.

Pronto. Dessa forma, você não apenas protegeu a sua conta, como também garantiu uma maior privacidade no uso do WhatsApp. Você não vai querer que qualquer pessoa acabe identificando o seu rosto e, dessa forma, colocar em risco a sua identidade com golpes cibernéticos, ameaças e outros problemas que eventualmente podemos ter com essa superexposição na internet, certo?

É uma dica simples, prática, funcional e acessível para qualquer pessoa, mas que pode fazer a diferença em diferentes cenários. Vale a pena experimentar. E se alguém tem a mesma preocupação, compartilhe esse post com amigos e familiares.


Compartilhe