O Rádio FM é uma mão na roda para quem quer ouvir música e notícias em qualquer lugar sem depender de uma conexão à internet. Basta ter um fone de ouvido e pronto. Mas o iPhone nem chip de rádio tem. O que fazer nesse caso?

Os fones Blackloud Soundot AF1 podem ser a solução. Eles entregam o rádio FM que não existe originalmente no iPhone ou iPad.

 

 

Esses fones se conectam à porta Lightning do iDevice, e seu chip incorporado permite a recepção de sinais de rádio. O seu aplicativo atua como sintonizador, e o cabo continua servindo como antena receptora de sinal.

O aplicativo do dispositivo também permite o controle da equalização dos fones, o volume e outros parâmetros como graves, vocais e outras funções.

 

 

Por outro lado, não espere um produto barato. O Blackloud Soundot AF1 custa US$ 79,80, e só podem ser adquiridos nos Estados Unidos. Uma versão alternativa para Android que faz uso do conector USB-C com a mesma finalidade está disponível. Infelizmente, a qualidade de áudio do produto não é revelada.

De qualquer forma, é uma solução mais que direta ao grande problema da ausência do rádio FM ao seu dispositivo da Apple. Mas… vale a pena pagar quase US$ 80 para ter rádio no iOS?

 

 

 

Via Blackloud