A TCL apresentou na MWC 2019 o BlackBerry KEY2 Red Edition, uma edição especial do smartphone da marca canadense com uma cor que não passa desapercebida, um aumento de capacidade de armazenamento e uma atualização de software.

O novo modelo recebe a opção de cor veremlho com detalhes em alumínio, o que deixou o dispositivo muito atraente. As mudanças de hardware chegam com o aumento da capacidade de armazenamento para 128 GB (expansíveis via microSD).

Do mais, ele mantém a tela IPS de 4.5 polegadas (1620 x 1080 pixels, 3:2), película Gorilla Glass 3, teclado físico QWERTY com retro-iluminação, touch para 35 teclas e leitor de digitais integrado.

 

 

No hardware, o BlackBerry KEY2 Red Edition conta com um processador Snapdragon 660 octa-core (Kyro) de até 2.2 GHz, 6 GB de RAM e os já citados 128 GB de armazenamento (expansíveis via microSD de até 256 GB). Nas câmeras, um duplo sensor traseiro de 12 MP (f/1.8) + 12 MP (f/2.6) e uma câmera frontal de 8 MP.

Sua bateria conta com 3.5000 mAh com modo de recarga rápida Quick Charge 3.0 da Qualcomm. Possui ainda o conector de áudio de 3.5 mm (algo que todo smartphone deveria contar), suporte HD áudio e microfone duplo com cancelamento de ruído para melhorar a qualidade das chamadas.

 

 

O BlackBerry KEY2 Red Edition ainda conta com o Android 8.1 Oreo como sistema operacional, mas a TCL atualizou a interface para o Hub+, oferecendo um acesso mais rápido. Também foi atualizada a suíte de produtividade da BlackBerry, e o funcionamento da tecla rápida que oferece acesso ao Google Assistente acontece através de uma tecla de acesso rápido na lateral.

 

 

O BlackBerry KEY2 Red Edition chega a mercados selecionados (América do Norte, Europa, Oriente médio e Ásia) por US$ 749. Não há previsão de lançamento para o Brasil, e dificilmente o nosso mercado vai receber esse modelo de forma oficial.

Só me pergunto se um dispositivo como esse ainda tem mercado. Bom, se a TCL lançou uma edição especial mais cara que o modelo original, é porque tem alguém interessado na compra.