BlackBerry KEY2 - BlackBerry KEY2 é oficial: 6 GB de RAM em um Android que segue apostando no teclado físico

A TCL, detentora da marca BlackBerry, anunciou oficialmente o seu novo smartphone BlackBerry KEY2.

O design está mantido, e é pensado no usuário que quer ‘sentir’ o teclado físico. As melhorias são internas, pensando em um melhor desempenho, como 6 GB de RAM e Snapdragon 660.

Aqui, nada de notch, tela sem bordas ou reconhecimento facial. Em compensação temos uma câmera dupla traseira, com 12 MP (f/1.8) + 12 MP (f/2.6). O BlackBerry KEY2 tem uma borda superior reduzida para uma melhor ergonomia no uso, o que também resultou em um maior espaço no teclado físico. Os botões de navegação estão retroiluminados, e uma nova tecla, a Speed Key, oferece acesso direto para aplicativos/contatos/funções a partir de qualquer tela do sistema operacional.

 

BlackBerry KEY2 02 - BlackBerry KEY2 é oficial: 6 GB de RAM em um Android que segue apostando no teclado físico

 

A câmera dupla traseira entrega o Modo Retrato ou efeito Bokeh. A segunda lente conta com zoom ótico, e o BlackBerry KEY2 recebe o Google Lens para buscas simplificadas no Google apenas focando nos itens do mundo real.

O BlackBerry KEY2 conta com o software de segurança DTEK da própria BlackBerry, que oferece a visualização e gerenciamento de como os aplicativos e serviços acessam os dados armazenados no dispositivo. A ferramenta Proactive Health busca por vulnerabilidades e possíveis melhorias de segurança para o dispositivo, que podem ser configuradas pelo usuário.

 

BlackBerry KEY2 03 - BlackBerry KEY2 é oficial: 6 GB de RAM em um Android que segue apostando no teclado físico

 

O Locker, ferramenta que cria arquivos e pastas seguras no smartphone, foi melhorado. E o BlackBerry KEY2 é parte do Enterprise Recommended, programa da Google que certifica os dispositivos Android adequados para o mercado profissional, garantindo um mínimo de segurança extra.

 

BlackBerry KEY2 04 - BlackBerry KEY2 é oficial: 6 GB de RAM em um Android que segue apostando no teclado físico

 

O BlackBerry KEY2 chega ao mercado ainda em junho, com preço global inicial sugerido de 649 euros, em versões de 64 GB e 128 GB.