TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Black Shark 4 chegou. Conheça todos os detalhes Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Análises e Reviews | Black Shark 4 chegou. Conheça todos os detalhes

Black Shark 4 chegou. Conheça todos os detalhes

Compartilhe

O Black Shark 4 em versão internacional se tornou uma realidade. Temos mais um smartphone gaming para chamar a atenção de um público que cada vez mais investe tempo e dinheiro nos jogos para smartphones. E os fabricantes estão entendendo isso claramente.

Neste post, vamos apresentar os principais destaques ou diferenciais do dispositivo, as suas características técnicas mais chamativas e, é claro, o seu preço com alguma promoção vinculada ao lançamento.

Quem sabe você não se anima a investir algum dinheiro no novo smartphone da Xiaomi para as suas jogatinas diárias?

 

 

 

O que o Black Shark 4 tem de tão diferente assim?

 

 

Bom, ele é um smartphone gaming, voltado para os games. Logo, algumas de suas principais características são pensadas especificamente para oferecer uma experiência de uso diferenciada durante os jogos.

O Black Shark 4 tenta ir além de oferecer um processador potente, RAM e armazenamento mais rápidos e overclocking de hardware durante os jogos. Alguns detalhes do produto são elementos que o diferenciam da concorrência, e podem afetar decisivamente no desempenho final do jogador.

A partir de agora, abordamos os principais detalhes do produto.

 

 

 

Botão pop-up magnético

 

 

Um dos primeiros pontos de destaque do Black Shark 4 é a presença de botões magnéticos em uma das laterais do dispositivo, que são liberados quando o usuário desejar, o que torna esses elementos incorporados ao design.

Dessa forma, o usuário tem um feedback tátil similar ao que encontra nos controles de videogames, dispensando assim o uso de sensores de toque que não entregam o mesmo tempo de resposta e rebote no acionamento de botões.

 

 

 

Tela ultra responsiva de 144 Hz

 

 

O novo smartphone gaming da Xiaomi possui uma tela AMOLED de 6.67 polegadas, com tempo de resposta de 144 Hz, com tempo de resposta ao toque de nada menos que 720 Hz. dessa forma, as imagens dos jogos reproduzidas pelo dispositivo entregam uma maior fluidez e, por consequência disso, um desempenho muito melhor.

Todo gamer precisa de uma tela com taxa de atualização elevada. E o motivo é simples: esse tempo menor de exibição dos conteúdos na tela podem representar alguns décimos de segundo a menos na reação do próprio jogador.

E isso pode determinar a vitória ou a derrota em partidas competitivas.

 

 

 

Recarga rápida de até 120 Hz

 

 

Você não vai querer ficar sem bateria no meio de uma partida decisiva, certo? E ficar com o smartphone preso a um carregador ou powerbank pode entregar um desconforto que não é bem vindo para os jogos.

O Black Shark 4 tem como uma das suas características mais chamativas a sua capacidade de recarregar a sua bateria de 4.500 mAh com um modo de recarga ultrarrápida de 120 Hz. Não só isso: sua tecnologia permite entregar uma recarga completa em apenas 20 minutos, algo inédito em smartphones dentro do seu segmento.

 

 

 

Um hardware poderoso

 

 

O Black Shark 4 tem o melhor hardware que você pode encontrar em um smartphone gaming, ao mesmo tempo que entrega um cuidado maior para oferecer a melhor experiência possível durante os jogos.

Para isso, ele conta com um processador Qualcomm Snapdragon 870, que está protegido por um sistema de resfriamento líquido chamado Sandwich, que faz com que esse chip e vários dos seus componentes internos fiquem com suas temperaturas reduzidas de forma uniforme (reduzindo a temperatura em até 30% em relação aos demais sistemas disponíveis no mercado), o que garante um desempenho elevado do dispositivo por mais tempo.

A RAM do dispositivo é no padrão LPDDR5, e o padrão do armazenamento é o UFS 3.1. Esses dois elementos contribuem decisivamente para a alta performance na execução de jogos e aplicativos.

Por fim, o Black Shark 4 recebe as conectividades 5G e WiFi 6, para obter o melhor desempenho possível nos jogos multiplayer.

 

 

 

Um áudio estéreo imersivo

 

 

O Black Shark 4 possui um sistema de alto-falantes frontal com amplitude dual linear e simétrico, que entrega um áudio muito mais imersivo para as ações gaming.

Esse sistema de áudio foi desenvolvido com base nos padrões profissionais e funciona com algoritmos específicos presentes nos principais elementos de hardware e software de áudio profissional. Tecnologias consagradas no mercado como Cirrus Logic, DTS e ELEVOC estão presentes para entregar efeitos de som únicos, que acabam influenciando no resultado final dos jogos.

 

 

 

Software pensado nos gamers

O Black Shark 4 conta com a interface JOYUI12, que incorpora vários recursos da MIUI12, mas também oferece características específicas para os gamers, como por exemplo modos de visualização próprios para os jogos, notificações inspiradas nos sons da natureza e funções que aumentam a privacidade do usuário durante as sessões de jogos.

Outro diferencial de software do dispositivo é o Shark Space 4.0, que permite a configuração avançada de recursos do dispositivo como botões de disparo, ajustes na rede e no desempenho geral do telefone, modo Não Perturbe (para você não ser interrompido durante as partidas) e outras funções que não interrompem a imersão do jogador. É possível configurar o smartphone para eliminar todas as interferências externas que podem ocorrer durante as partidas.

 

 

 

Câmeras avançadas

 

 

Não é porque o smartphone é gaming que ele não pode ter câmeras avançadas. O Black Shark 4 tenta oferecer um conjunto de sensores fotográficos equilibrado para registrar fotos e vídeos de qualidade.

Na parte traseira, o modelo conta com um conjunto de câmera tripla com sensores de 48 MP (Ultra HD, f/1.8) + 8 MP (wide angle, f/2.2) + 5 MP (telefoto, f/2.4), além de uma câmera frontal de 20 MP (Ultra HD, f/1.8). Essas câmeras contam com suporte para gravação de vídeos em até 4K a 60 fps, e seu software incorpora filtros para vlog, foco com sensor de estabilidade e modo de fotografia profissional.

 

 

 

Um design gaming, porém, elegante

 

 

Por fim, o Black Shark 4 consegue ser um smartphone gaming com um design que entrega identidade, estilo e personalidade.

Sua traseira holográfica chama a atenção de qualquer pessoa à primeira vista. E, apesar de ser um smartphone gaming, este é um telefone ultrafino, com um design que o deixa mais confortável para jogar por várias horas.

Esse design não deixou de lado o conector para fones de ouvido de 3.5 mm, algo que é muito solicitado pelos usuários que ainda contam com os seus fones de alta qualidade.

Sem falar que esse design também é pensado em acessórios que podem melhorar ou complementar os recursos de jogo para o usuário.

 

 

 

Black Shark 4: quanto custa?

 

 

Agora, vamos para a parte que interessa para muita gente: os preços e as eventuais promoções de lançamento do produto.

Você tem duas opções para comprar o Black Shark 4 agora mesmo:

 

 

No AliExpress

A promoção de lançamento do Black Shark 4 no AliExpress é válida até o dia 30 de abril de 2021. Nesse período, os compradores do produto terão um desconto de $30 no valor final.

Com os descontos, o Black Shark 4 recebe os preços abaixo, nas suas diferentes versões:

  • 6+128G: $419
  • 8+128G: $449
  • 12+128G: $519
  • 12+256G: $569

 

Para os primeiros 200 pedidos, um case fluorescente é enviado gratuitamente. Para os primeiros 300 pedidos, será oferecido gratuitamente uma unidade do Black Shark Gaming Finger Sleeves.

 

 

No site oficial da Black Shark

Você pode comprar o Black Shark 4 na loja oficial do fabricante, a partir de hoje, 28 de abril de 2021. Os preços sugeridos são os seguintes:

  • 8+128G: €499
  • 12+256G:€599£519

 

Os primeiros 100 pedidos recebem de graça um case fluorescente e um cooler de resfriamento para o dispositivo.


Compartilhe