Depois de uma forte queda no final de 2018, o Bitcoin e outras criptomoedas estão em processo de lenta alta. Muita gente no passado se perguntava até quanto chegaria a cotação da principal moeda virtual desse mercado. E a resposta veio quando o Bitcoin alcançou os US$ 20 mil.

Hoje, quase ninguém tem coragem de falar das criptomoedas e do seu impacto na economia global. Será que a tecnologia morreu apenas porque os investidores deixaram de ganhar dinheiro?

Não. O poder e o potencial do Bitcoin ainda existe. Os especialistas do mercado financeiro reconhecemo o valor das criptomoedas, e acreditam que a principal moeda virtual do mercado vai se recuperar, mas este pode ser o momento perfeito para comprar e vender bitcoins, para lucrar muito mais no futuro.

É preciso ter consciência que todo o mercado de criptomoedas está em lenta ascensão. Mas é preciso ter em mente que tudo pode mudar rapidamente em questão de horas. Ainda assim, é um mercado que passou por algumas crises e, mesmo assim, quem investiu uma boa fase de dinheiro ainda pode acumular alguma fortuna depois de pouco mais de 12 meses.

 

 

Nesse momento, o Bitcoin vale mais de US$ 5.000

 

 

O momento pode marcar o fim da queda acentuada de 2018, e começar uma fase de acumulação. Vários sites de compra e venda de bitcoins ganharam audiência. Nesse momento, muitos podem entender que esta é uma das oportunidades únicas de investir bem nas próximas décadas.

Investir é sempre estar em risco. Porém, um investidor que acredita no potencial de uma tecnologia, deve sempre pensar a longo prazo. e assim ter um projeto cujos resultados só vão aparecer a longo prazo. Lucro fácil e rápido não tem vez nas criptomoedas. Hoje, a resposta para essa problemática do Bitocoin é incerta. Porém, muitos apostam em outras criptomoedas, e isso deve garantir mais de 50% do valor total do mercado.

Pode parecer óbvio, mas existem opções mais baratas e com transação ágil e pratica com criptomoedas ou Bitcoins.

Porém o fato de ser a primeira e a mais conhecida moeda virtual oferece manchete para o mainstream. Oferece maior credibilidade para os investidores, com um mercado relativamente pequeno, cujos produtos flutuaram de preço ao longo dos últimos meses.