Binky

 

Aposto que você não se lembra como era a vida antes das redes sociais. Saiba que você não está sozinho. A maioria de nós interiorizou as redes sociais em nossas vidas, o que as torna em uma faca de dois gumes.

Passamos a ver as redes sociais como uma necessidade, o que pode levar ao vício. Mas… e se usarmos um aplicativo com as mesmas funções das redes sociais, mas totalmente inócua?

É isso o que o Binky faz.

 

 

O Binky lembra o Instagram, mas combina elementos do Facebook, Twitter e Tinder. Seu objetivo é liberar o usuário do estresse, permitindo seu uso como se estivesse em uma rede social de verdade, mas sem a pressão de contar likes, receber menções ou mensagens privadas.

Logo de cara, o Binky mostra uma timeline cheia de fotos aleatórias, permitindo um deslocamento infinto e a realização de ações nas fotos, mas sem interagir com ninguém, já que não há ninguém do outro lado.

Você pode dar likes e republicar fotos, mas sem qualquer ação como resposta. Também é possível comentar, mas o app escreve palavras e hashtags aleatórias, e nunca o que escrevemos. Também é possível dar swipe em fotos para a esquerda e a direita, no melhor estilo Tinder, recebendo grandes emojis como resposta.

Não é um dos aplicativos mais úteis do mundo. Ele só serve para deixar de usar uma rede social tradicional. Quem sabe pode ajudar a desintoxicar alguém.