A Bang&Olufsen apresentou na IFA 2018 o BeoSound Edge, o seu novo alto-falantes sem cabos.

De cara, temos um produto com um design inovador e um preço de luxo: 3.250 euros, com disponibilidade para o mês de novembro. O produto é compatível com o AirPlay 2 e Chrome cast, além de poder ser controlado por voz.

O design é de Michael Anastassiades, e seu formato de cilindro lembra uma moeda. Ele é fabricado com materiais de primeira qualidade, deixando à mostra o alumínio tratado e a tela. Ele pode ser instalado no solo ou na parede.

 

 

São cinco alto-falantes no total, com destaque para um alto-falante com cone de 10 polegadas e uma nova tecnologia chamada Active Bass Port, com uma saída reflex controlada eletronicamente. Quando convém ter graves rápidos, ele se fecha, e quando faz falta uma extensão, ele abre.

O Edge também se destaca pelo seu controle, que detecta quando a nossa mão se aproxima: ele possui iluminação por proximidade nos controles táteis integradas na superfície de alumínio. No chão, se movemos o produto de um lado para o outro, há o controle de volume.

 

 

Também podemos adicionar controle por voz se temos um dispositivo compatível, como o Amazon Echo ou o Google Assistente, além dos próprios produtos da Bang&Olufsen, como são os novos BeoSound 1 e 2.