Compartilhe

O BenQ EX2780Q é um novo monitor informático, que promete entregar especificações técnicas bem equilibradas e voltadas para o seu principal objetivo: a execução de jogos no PC. Não é uma tarefa fácil, uma vez que este é um setor bem exigente (tanto por parte da execução como por parte do seu público-alvo), mas eles tentam.

 

 

BenQ EX2780Q

 

 

O monitor tem um tamanho de 27 polegadas (2560 x 1440 pixels), em uma tela IPS de 10 bits de cores, brilho máximo de 350 nits, contraste de 1.000:1, ângulos de visão de 178 graus e cobertura de 95% da gama de cores DCI-P3.

Falando um pouco mais sobre as suas especificações técnicas para os jogos, podemos destacar a frequência de atualização de 144 Hz com o FreeSync, que são alcançados na maioria dos cenários por conta da sua resolução 2K, algo que não acontece em uma tela 4K. Já o seu tempo de resposta de 5 milissegundos pode não ser tão bem vindo para os gamers mais exigentes.

O que surpreende no BenQ EX2780Q é a inclusão da denominação HDRi, que denota o uso de algumas tecnologias que foram patenteadas pela empresa, como a Visual Edge, Black eQualizer e Color Vibrance, ou seja, um brilho de tela autoajustável, algum tipo de implementação de contraste dinâmico e ajustes automáticos do balanco de cor.

 

 

O BenQ EX2780Q inclui um controle remoto que permite as mudanças sobre algumas configurações específicas. Conta ainda com duas portas de entrada HDMI 2.0, uma DisplayPort, uma USB-C e uma porta para fones de ouvido. O monitor possui um sistema de som treVolo 2.1 com dois alto-falantes de 2 watts e um subwoofer de 5 watts.

Por fim, o BenQ EX2780Q oferece um suporte para inclinação com variação entre -5 e +20 graus, além do suporte VESA para instalação na parece. Sua tela oferece tecnologias contra a incômoda luz azul e contra o efeito Flicker-free. Seu preço sugerido de venda é de US$ 599.

 

Via BenQ


Compartilhe