Ballie e SelfieType, duas inovações da Samsung na CES 2020 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Ballie e SelfieType, duas inovações da Samsung na CES 2020 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Tecnologia | Ballie e SelfieType, duas inovações da Samsung na CES 2020

Ballie e SelfieType, duas inovações da Samsung na CES 2020

Compartilhe

Nem tudo para a Samsung foi os novos smartphones top de linha Lite na CES 2020. Os sul-coreanos apresentaram dois gadgets bem interessantes, mostrando outras vertentes e visões da empresa nos aspectos tecnológicos. Nesse post, vamos apresentar mais detalhes dessas soluções.

 

 

Samsung Ballie

Este é um robô em formato de bola de tênis e desenvolvido para tarefas diversas, como segurança doméstica, domótica residencial e assistente de fitness. E… sim… ele lembra muito o BB-8 de Star Wars, já que ele pode responder às interações emitindo ruídos robóticos.

Sua interface é simplificada e amigável para ajudar os idosos a controlar os dispositivos inteligentes da casa, mas também para que crianças o utilizem como um brinquedo.

O Ballie utiliza uma combinação de câmera integrada e inteligência artificial, mas a Samsung não entrou em detalhes sobre as suas especificações técnicas. Porém, podemos ver o novo robô em tarefas como abrir persianas, ligar a TV e ativar um robô aspirador. O Ballie também é capaz de emitir alertas se o usuário vier a cair e não conseguir se levantar.

Mesmo claramente focado nas atividades domésticas e para o entretenimento, o Samsung Ballie tem um ar de um produto que será comercializado ao consumidor final (e não um mero conceito), mas detalhes sobre data de lançamento e preços não foram revelados.

https://youtu.be/c7N5UDZX7TQ

 

 

Samsung SelfieType

Ter um teclado invisível não é uma ideia nova, e funciona mais como curiosidade do que uma verdadeira inovação. De qualquer forma, a Samsung tenta virar o jogo usando inteligência artificial e as câmeras frontais dos dispositivos com o projeto SelfieType, onde o smarpthone vai mapear nossos dedos para detectar o movimento como se você estivesse digitando em um teclado.

No papel, ele é futurista e inovador, mas é preciso ver isso na prática, se é que o conceito vai virar realidade um dia. Mas ao menos o vídeo de demonstração chama a atenção. O SelfieType é baseado em uma plataforma desenvolvida pela própria Samsung, que usa a inteligência artificial para o reconhecimento de imagem.

O smartphone não projeta nada, e tudo é feito de acordo com o movimento dos dedos do usuário no ar, detectando os toques dados sobre uma superfície, simulando as teclas. O SelfieType é um projeto da C-Lab, divisão de experimentos da Samsung, e não tem garantias que um dia chegará ao mercado. Mas é uma ideia atraente que pode representar uma nova forma no uso do teclado em dispositivos móveis.


Compartilhe