TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Aumente a bateria do Galaxy S20 com essa dica | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Aumente a bateria do Galaxy S20 com essa dica

Aumente a bateria do Galaxy S20 com essa dica

Compartilhe

A resolução da tela se tornou com o passar do tempo um dos itens de hardware mais relevantes para os usuários, e combinado com as maiores taxas de atualização, a experiência de uso melhorou e muito.

Telas maiores e mais potentes resultam em maior qualidade final na exibição de imagens. Porém, devemos nos perguntar se precisamos ter tudo isso ativo o tempo novo no smartphone.

Neste post, vamos mostrar como você pode modificar os ajustes de resolução no seu smartphone Samsung Galaxy S20, e se modificar essa característica realmente vale a pena.

 

 

 

Por que mudar a resolução da tela do seu Galaxy?

Quanto maior é a qualidade de imagem, mais potência o hardware do seu smartphone vai exigir. Ou seja, telefones com qualidade de tela FullHD+ gastam muito mais bateria que as telas com resolução HD+.

Ou seja, se você precisa de uma autonomia de bateria maior em momentos críticos, vale a pena modificar o ajuste da resolução de tela, pois essa mudança vai oferecer efeitos positivos a longo prazo. Por outro lado, você abre mão de uma maior qualidade de imagem, o que pode afetar negativamente em alguns aspectos da experiência de uso do dispositivo.

Cada usuário terá que tomar a sua decisão, de acordo com as necessidades que possui no dispositivo.

 

 

 

Como modificar a resolução da tela no Galaxy S20

Ter uma resolução de imagem mais alta durante os jogos é algo positivo, mas ter esse recurso ligado o tempo todo não é algo tão necessário assim. Em muitos casos, é melhor ter uma autonomia de bateria maior.

Agora, vamos mostrar o passo a passo a ser adotado para modificar a qualidade de imagem da tela do seu smartphone Samsung Galaxy com a interface One UI. O procedimento é bem simples, e qualquer usuário pode realizar essa modificação sem muitas dificuldades:

  1. Acesse suas configurações Samsung.
  2. Entre na seção Tela.
  3. Em seguida, toque em Resolução da tela. 
  4. Escolha a resolução que melhor atende às suas necessidades.

 

Você pode modificar essas configurações a qualquer momento, e os telefones da linha Galaxy S sempre oferecem várias alternativas de resolução de imagem. Por exemplo, no Galaxy S20, são essas as opções:

  • HD+ (1600 x 720)
  • FULLHD+ (2400 x 1080)
  • WQHD+ (3200 x 1440

 

 

Outros ajustes de tela do Galaxy S20

As telas da família Galaxy S20 oferecem diferentes tamanhos de tela que variam entre 6.2 e 6.9 polegadas, com qualidade de resolução máxima de WQHD+ e taxa de atualização de 120 Hz para jogos e vídeos de ação.

Você pode reduzir esses itens para obter uma melhor autonomia de bateria e, em alguns casos, sem sacrificar o desempenho geral. Para ajustar esses itens, vá em Ajustes > Tela > Taxa de atualização, em mude esse item de 120 Hz para 60 Hz, reduzindo assim o consumo de bateria do dispositivo.

Se você seleciona a taxa de atualização adaptável, essas taxas serão ajustadas automaticamente até 120 Hz para agilizar animações da interface e aplicativos com exibição mais rápida de elementos. Em aplicativos gerais, essa taxa é reduzida sozinha, o que ajuda a aumentar a autonomia de bateria.

O recurso de ajuste automático de taxa de atualização na tela também é bem vindo nos momentos onde temos pouca bateria ou quando o telefone está registrando temperaturas elevadas. Asim, ele decide sozinho se reduz essas configurações em nome da integridade técnica do telefone.


Compartilhe