A Microsoft anunciou oficialmente que a atualização gratuita para Windows 10 utilizando as tecnologias de assistência chega ao fim em 31 de dezembro de 2017.

A gratuidade do update para equipamentos com licença válida do Windows 7 e Windows 8.1 chegou ao fim oficialmente em 29 de julho de 2016. Porém, a Microsoft estabeleceu como exceção os usuários com problemas visão e audição, que necessitavam de tecnologias de assistência, como uso de narrador e conversão de texto para voz, temas em alto contraste e outras opções visuais.

A exceção se manteve até a atualização para o Windows 10 Fall Creators Update, sem a verificação se o usuário realmente precisava das tecnologias de assistência.

Além disso, o update gratuito para o Windows 10 ainda funciona sem mesmo utilizar as tecnologias de assistência após o lançamento do Fall Creators Update, o que mostra o interesse da Microsoft em ganhar usuários para a mais nova versão do seu sistema operacional.

O ideal seria um programa aberto a transparente de atualizações para o Windows 10. Oficialmente, ele segue funcionando até 31 de dezembro de 2017. Mas depos disso, não sabemos o que pode acontecer.

Não será surpresa se a atualização continuar ativa e gratuita depois dessa data.

 

Via Microsoft