Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Um uso mais simples das senhas do Google no iPhone

Um uso mais simples das senhas do Google no iPhone

Compartilhe

Você usou o Android a sua vida inteira, guardou dinheiro que nem um condenado na Somália e, finalmente, conseguiu comprar o seu iPhone.

Agora, quer ter a mesma experiência de uso nele que tinha no seu antigo smartphone com o sistema operacional do Google, certo?

Não é bem assim.

O iOS tem características e personalidade própria, e isso resulta em funcionalidades diferentes que aquelas apresentadas pelo Android. Até porque… patentes, não é mesmo?

Mas determinadas funcionalidades podem funcionar de forma similar nos dois sistemas. E um desses recursos é o de auto completar senhas nos aplicativos do Google.

Vamos ver neste post como você pode fazer isso.

 

 

 

Falando um pouco da personalidade do iOS

Antes de continuar, é importante explicar uma coisa para os novatos no iPhone.

Algo que pode passar batido para a maioria, pois esse recurso é tão banal, que nem deveria trazer problemas para os usuários vindos do Android.

Como eu disse um pouco antes neste post, o iOS possui personalidade própria e, por causa disso, suas características são um pouco diferentes.

Na prática, ele faz tudo o que o Android faz, mas de forma diferente.

É o que acontece no recurso de auto completar senhas.

Normalmente o iOS recorre ao iCloud para salvar as senhas que o usuário vai digitar nos diversos aplicativos e sites utilizados no iPhone.

Em alguns casos, o sistema operacional da Apple recorre ao Touch ID ou Face ID para preencher automaticamente as senhas solicitadas pelo usuário.

No caso dos aplicativos do Google, acontece algo parecido.

Tudo o que você precisa fazer é ensinar o iOS a buscar as senhas do Google passando pelo iCloud, que vai atuar como intermediário para habilitar o recurso de auto completar.

Agora que explicamos a necessidade em adotar uma espécie de “engenharia social” no software da Apple, vamos mostrar como você pode habilitar a funcionalidade no iOS.

 

 

 

Como ativar o auto completar do Google no iPhone

  1. Vá para as configurações do iPhone.
  2. Procure a seção ‘senhas’.
  3. Clique em ‘auto preencher senhas’.
  4. Ative o item ‘Chrome’.

A seção de preenchimento automático afeta a web e os aplicativos do Google.

Ou seja, se você tiver a senha de um aplicativo salvo em sua conta dentro do serviço de Mountain View, poderá fazer login ativando esta opção.


Compartilhe