Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Ative o modo de máximo desempenho no notebook

Ative o modo de máximo desempenho no notebook

Compartilhe

O Windows 10 April 2018 Update trouxe como novidade o plano de energia denominado Ultimate Performance (ou Máximo Desempenho), que faz exatamente isso que você está pensando: entrega o melhor desempenho possível do sistema operacional em notebooks.

Você não vai obter enormes diferenças de desempenho, mas pode ser uma vantagem decisiva para alguns usuários que precisam de um pouco mais para realizar uma tarefa específica.

No dia a dia, não tem muita diferença. Mas para editores de vídeo e designers gráficos, é um modo que pode entregar benefícios interessantes. Por isso, vamos mostrar como você pode habilitar esse plano no seu notebook.

Lembrando que: quanto maior a potência, menor é a autonomia de bateria. Se você pode conviver com isso, siga em frente na leitura deste artigo.

 

 

 

Como habilitamos o plano de desempenho máximo no Windows 10?

  1. Entre no menu Configurações do Windows 10, o que pode ser feito clicando no ícone da roda dentada no menu iniciar ou pressionando as teclas Windows + I diretamente.
  2. Clique em Sistema.
  3. Clique em Iniciar / desligar e suspensão.
  4. Agora, na parte inferior, vamos entre em Configurações de Energia.
  5. Nos planos de energia disponíveis, selecione o item Máximo Desempenho.
  6. Reinicie o computador para aplicar as mudanças.

 

Após a reinicialização, o Windows 10 estará funcionando no plano de máximo desempenho. Aqui, a potência é que vai mandar em cada ação do computador, que vai tirar o máximo partido possível, dentro de suas capacidades técnicas.

 

 

 

Como habilitar o plano de desempenho máximo no Windows 11

  1. Pressione Windows + R e, depois clique em Configurações.
  2. Entre em Sistema e, depois, em Energia e Bateria.
  3. Agora, escolhe o item de máximo desempenho, e o Windows 11 vai extrair o máximo do hardware disponível.

 

 

 

E se a opção de máximo desempenho não estiver disponível?

Faça o seguinte:

  1. Entre no console do PowerShell como Administrador (ou Prompt de Comando), e escreva no espaço da barra de tarefas dedicado a ele, PowerShell.
  2. Assim que a tela onde vemos o ícone do PowerShell for exibida, clique em Executar como Administrador (ou clique com o botão direito do mouse no ícone do aplicativo e selecione a mesma opção no menu que vai aparecer).
  3. Agora que estamos no PowerShell, é hora de escrever o seguinte comando: powercfg -duplicatescheme e9a42b02-d5df-448d-aa00-03f14749eb61
  4. Após pressionar a tecla Enter, logo na linha abaixo do comando que acabamos de escrever, aparecerá um sinal confirmando que o modo de máximo desempenho foi habilitado.
  5. Volte para as opções de energia, e o novo modo já está com os demais para ser selecionado.

Compartilhe