Recentemente, o Facebook, dono do WhatsApp, fechou uma parceria com a Google para que as conversas e imagens do comunicador instantâneo fossem armazenadas no Google Drive de forma ilimitada, sem gerar custos adicionais por isso.

A notícia é ótima, mas se você não realizar um backup rápido das conversas, você pode ter esse backup na nuvem apagado. A Google vai salvar os dados dos usuários do WhatsApp, mas não vai guardar o histórico de mensagens e imagens de pessoas que não utilizam o aplicativo.

Na prática, você pode nesse momento usar o WhatsApp, mas o seu backup pode não estar atualizado. Se você ficar nessa situação por muito tempo, a Google pode entender que você não está precisando do backup dos seus dados, e esses dados serão removidos do Google Drive, e o problema só apareceria para você quando você trocar de smartphone, com as suas conversas e imagens não migrando para o novo dispositivo.

Você tem até o dia 12 de novembro de 2018 para resolver a situação, que pode ser contornada de forma bem simples.

Abra o WhatsApp no seu smartphone Android, vá em Definições > Conversas > Cópia de Segurança, e ativar o recurso de backup em uma conta Google. Simples assim.

Ao realizar esse passo, você não terá problemas, pois a Google vai identificar que você está utilizando o serviço.

Os usuários do iOS não precisam se preocupar com esse cenário, pois já existe uma parceria entre o WhatsApp e o serviço iCloud.

 

Via PhoneArena