Ative o alerta de carga completa do Apple Watch no iPhone
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Ative o alerta de carga completa do Apple Watch no iPhone

Ative o alerta de carga completa do Apple Watch no iPhone

Compartilhe

Ter um Apple Watch significa carregar o relógio inteligente todos os dias. E normalmente fazemos isso ao final do dia e, no dia seguinte, a bateria do dispositivo está completamente carregada. É algo líquido e certo.

Porém, quando precisamos realizar uma carga completa do Apple Watch durante o dia, como vamos saber se a bateria do dispositivo está recarregada? Não vamos ficar olhando para a tela do relógio o tempo todo, certo?

Pois bem, vamos mostrar neste post uma solução simples e prática para saber quando a bateria do Apple Watch está completamente carregada, mas sem ficar olhando para a tela do relógio.

 

 

 

Mais uma inovação oferecida pelo iOS 14

O iOS 14 tem vários recursos novos que só estão aparecendo para os usuários com o passar do tempo. E esse recurso relacionado com o Apple Watch é mais uma dessas novidades escondidas que precisam ser reveladas para o grande público.

Com essa funcionalidade, vai ser o iPhone o responsável em avisar ao usuário que o Apple Watch já está com a sua bateria completamente carregada e pronta para o uso. E vamos mostrar como essa funcionalidade pode ser ativada neste post.

Apple Watch e iPhone ainda vivem um para o outro, apesar das novas versões do relógio inteligente serem ainda mais independentes do smartphone. Mesmo assim, boa parte das funções do Watch ainda estão no telefone, e é tendo isso em mente que podemos agora habilitar a notificação da recarga completa do telefone. E, desde já, lamentamos que o contrário não aconteça.

 

 

 

E o segredo está no recurso de registro do sono

Acredite, se quiser. O iPhone vai avisar que o Apple Watch está com sua bateria carregada através dos ajustes de registro do sono que foram implementados no WatchOS 7. Não é uma configuração visível ou evidente, mas não exige grande complexidade para ser ativada.

Para tudo funcionar, faça o seguinte:

  • Seu Apple Watch deve estar no modo de espera. Caso não o tenha ativo, deve ajustá-lo: clique no ícone do seu relógio e selecione os horários de ir para a cama e de se levantar.
  • Depois de registrar os parâmetros de suspensão no relógio, vá para o aplicativo Watch no seu iPhone.
  • Role para baixo até o menu ‘Sleep’.
  • Encontre a configuração ‘ Lembretes de carregamento ‘ e verifique se está tudo configurado.

 

Executadas essas configurações, já será possível ver o aviso de recarga completa da bateria do Apple Watch nas notificações do iPhone. É só esperar que isso aconteça.

E, dessa forma, você recebe um alerta de carga completa do Apple Watch no seu smartphone, e não esquece o relógio carregando de forma desnecessária.


Compartilhe