Até o TIM Beta fica melhor com o C6 Bank

Compartilhe

Pode até parecer uma perseguição da minha parte, mas não é. Eu até gosto do TIM Beta. Eu fui um usuário desse plano por alguns anos. Só entendo que, hoje, ele não é mais tão vantajoso quanto foi um dia.

O TIM Beta é um plano pré-pago da TIM que tinha como principais características ser um plano “exclusivo” ou seja, não é qualquer pessoa que pode ter esse plano (normalmente você só tem acesso através de convites, que podem vir de outros usuários Beta ou da própria operadora, que distribui convites de tempos em tempos) e ser um plano com generosa oferta de dados (até 20 GB).

Hoje, eu vejo outros planos pré e controle de diferentes operadoras (incluindo a própria TIM) que entregam uma relação custo-benefício mais interessante, com um pacote de dados que pode ser até um pouco menor do que o ofertado pelo Beta, mas que é igualmente generoso por agregar outros benefícios ao plano, como por exemplo a isenção de cobrança de dados em determinados serviços e chamadas ilimitadas, por um preço semelhante ou até menor que o cobrado pelo plano exclusivo.

Mas vamos deixar esse detalhe de lado. Fato é que o TIM Beta está aí, e apesar da operadora deixar alguns sinais que apontam mais para o fim do serviço do que para a sua continuidade, o que realmente importa nesse momento é destacar algo que parecia quase impossível a essa altura do campeonato: o C6 Bank conseguiu deixar o TIM Beta um plano melhor.

 

 

 

Onde está o milagre?

 

Todo mundo sabe a essa altura do campeonato que a operadora de telefonia móvel TIM e o banco digital C6 Bank fecharam uma parceria comercial, cujo objetivo é aumentar o número de clientes das duas empresas. Como resultado da parceria, todos os planos da operadora de telefonia móvel agora contam com bônus de internet e benefícios quando associados ao banco digital, onde os clientes da operadora podem até receber cartões de crédito do C6 sem cobrança de anuidade caso abram suas contas no banco ou paguem boletos ou façam recargas através de sua carteira digital.

Um dos planos da TIM que foram beneficiados com essa parceria foi o “esquecido no churrasco” TIM Beta, que passou anos sem novidades para os seus clientes, uma vez que a operadora de telefonia deu a entender que não se empenhava muito em oferecer tais novidades.

Agora, os correntistas do banco digital C6 Bank recebem até 4 GB de bônus de internet por mês no TIM Beta. Para isso, basta que os usuários do plano realizem as recargas de R$ 60 pela plataforma do banco. Além disso, será possível parcelar a compra de novos smartphones na TIM em até 18 vezes sem juros utilizando o cartão de crédito sem anuidade que será oferecido aos correntistas da fintech.

De quebra, os clientes do TIM Beta ainda contarão com taxas melhores para investir no CDB via C6 Bank, permitindo que os clientes obtenham uma melhor rentabilidade do dinheiro depositado na conta, uma vez que esta modalidade possui uma rentabilidade maior que a poupança, além de oferecer diferentes planos de investimentos a médio e longo prazo.

Como podemos ver, a parceria entre TIM e C6 Bank está avançando de forma sólida, e as duas empresas apresentam movimentos até ousados para um mercado brasileiro que ainda está se acostumando com as contas bancárias digitais. Mas é importante deixar claro que a dupla não está sozinha nesse sentido: outras operadoras e fintechs também estão fechando parcerias para um desenvolvimento conjunto da carteira de clientes.

E, dessa forma, o Brasil acompanha os passos que já são dados lá fora no mesmo sentido, onde os usuários de telefonia móvel vão ver o seu smartphone cada vez mais como uma solução de transação bancária.

 

 

Via Minha Operadora


Compartilhe