Compartilhe

Para as pessoas de pouca fé (eu, inclusive), que estavam duvidando que o Atari VCS poderia chegar aos seus compradores, trago algumas notícias. O novo velho console de videogames para nostálgicos e gamers sem muitas pretensões está entrando na sua fase de produção, o que indica que ele vai chegar ao mercado ainda em 2020 (acreditem, se quiser).

Podemos fazer essa afirmação sem muito medo de errar, a não ser que as imagens que chegaram até a internet sejam falsas. Esta é a etapa final antes de um produto iniciar a sua produção em série. Ou seja, se chegou até aqui, é porque está bem difícil voltar atrás a partir desse ponto.

 

 

 

Os Dev Kits estão chegando

 

Outro indício que o Atari VCS vai mesmo se tornar uma realidade de mercado (ou que pelo menos demonstra ser uma realidade) é que os Dev Kits para os desenvolvedores de jogos estão em processo de distribuição. E nesses kits de desenvolvimento, é possível assim ter acesso ao hardware do futuro console e, dessa forma, o mundo pode ter uma ideia mais clara do que está por vir.

A maior parte do processo de pré-produção aconteceu de forma manual, e dessa forma a empresa por trás do Atari VCS pode verificar a qualidade desses materiais, realizando assim as modificações necessárias para que o projeto possa se tornar algo viável, preenchendo as lacunas para entregar o produto final.

As imagens que foram publicadas na internet mostram justamente essa linha de montagem manual, com a parte do processo responsável pelo acabamento do produto, com o clássico material ‘simil madeira’ que se fez presente no Atari 2600, além do vídeo que mostra um Dev Kit e a Atari Vault em ação, assim como a sua loja de aplicativos que inclui um navegador web (Chromium), Netflix, YouTube e muitos jogos antigos que foram renovados para o console.

Nesse primeiro lote de equipamentos de pré-produção, o gabinete do Atari VCS que os desenvolvedores vão receber ainda não é o definitivo, os boards mudaram de cor (indo do azul para o vermelho), a demo do vídeo mostra como o conjunto foi conectado a um monitor e os controles novos já estavam em funcionamento.

Bom, caros amigos gamers… parece que a espera que parecia nunca ter fim está chegando ao fim. E estamos na torcida para que, depois de tanta demora e vários adiamentos, que a produção em série do retro console Atari VCS comece de uma vez por todas. Dessa forma, o produto finalmente chega ao mercado. E que as expectativas levantadas em torno do novo console sejam atendidas.

 

 

Via HotHardware


Compartilhe