Atari terá hotéis nos EUA, e promete entregar o lugar dos sonhos para os gamers | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Atari terá hotéis nos EUA, e promete entregar o lugar dos sonhos para os gamers | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Games | Atari terá hotéis nos EUA, e promete entregar o lugar dos sonhos para os gamers

Atari terá hotéis nos EUA, e promete entregar o lugar dos sonhos para os gamers

Compartilhe

A Atari foi uma gigante do mundo dos videogames, se tornando uma marca lendária para as gerações mais antigas. E agora, essa marca tenta voltar a ser relevante. Não apenas oferecendo seus jogos clássicos e um videogame retrô que, ao que tudo indica, não vai chegar ao mercado. Ela quer vender experiências diferenciadas.

 

 

Como é viver dentro de um produto da Atari?

Essa pergunta será respondida em breve. Não porque a Atari vai criar um console gigante, mas porque a empresa está construindo uma rede com oito hotéis com temática da marca, incluindo salas para torneios de eSports, quartos temáticos focados nos videogames, espaços para realidade virtual e realidade aumentada, e outras experiências gaming.

A Atari licenciou a sua marca para que uma empresa hoteleira construísse diversos hotéis inspirados na marca nos Estados Unidos. A primeira unidade será inaugurada em Phoenix, e com o passar do tempo as outras sete unidades serão distribuídas em grandes cidades do país, como Austin, Chicago, Denver, Las Vegas San Francisco, San Jose ou Seattle.

Por enquanto, só temos renders que mostram como será a estética dos hotéis no seu exterior. Na verdade, lembram consoles Atari gigantes em um edifício retangular com faixas enormes com luzes de neon e o logo da Atari.

Seria interessante ter uma ideia de como serão esses hotéis por dentro, mas não temos detalhes sobre isso. A Atari só revelou que as unidades contarão com salas para eSports e espaços de realidade virtual e realidade aumentada, entre outros espaços específicos para os jogos.

Porém, esse hotel também vai receber áreas mais comuns ou tradicionais, como salas de ginástica, restaurantes, cafeterias, salas de cinema, espaços de trabalho, entre outros.

Lembrando que essa não é a primeira iniciativa de edificação inspirada no mundo dos videogames. A Nintendo está construindo no Japão o Super Nintendo World, mundo especialmente pensado nos fãs do console japonês. Ou seja, os investimentos para a expansão do legado das grandes marcas dos games não param, e só devem aumentar com o passar do tempo.

 

 

A importância do nome Atari

A indústria dos videogames está movendo mais e mais dinheiro. Logo não será estranho ver nesses hotéis torneios de Fortnite ou Ninja, sem falar nos gamers que farão streaming a partir de um quarto de hotel Atari.

Quem vai construir os hotéis nos Estados Unidos é a True North Studio, em parceria com o grupo GSD. Já a Atari só coloca o prestígio de sua marca, que tem um peso enorme por entregar ao mundo alguns dos consoles de videogames mais importantes da história.

Mesmo sem ter uma presença forte no mercado atual, a licença de sua marca ainda é forte o suficiente para receber 5% das receitas geradas pelos hotéis, além de uma antecipação dos pagamentos sobre o uso da marca de US$ 600 mil.

Enquanto esses hotéis não chegam, ainda temos dúvidas sobre o futuro do console retrô Atari VCS que estava em desenvolvimento e era revelado em pequenas doses. Em outubro de 2019, rumores garantiam que o principal desenvolvedor à frente do projeto abandonou o mesmo porque não recebia os seus pagamentos.

Ou seja, podemos começar a perguntar: será que o hotel chega antes do novo console? Não podemos duvidar disso.

 

 

Via Atari Hotels


Compartilhe