Compartilhe

A ASUS continua renovando os seus notebooks gaming da mesma forma que a Samsung lança novos smartphones. Até agora são 10 portáteis novos dedicados aos jogos, de modo que começamos a nos perguntar se tudo isso é realmente necessário. De qualquer forma, temos o novo ASUS Zephyrus Duo 15, que lembra muito o já conhecido notebook de duas telas da empresa.

O modelo se destaca pela potência interna (é claro), pelas duas telas (é óbvio), mas por outros elementos que apontam para o uso por parte de profissionais e editores de conteúdo. Ou seja, a ASUS não apenas pensa no público gamer para esse modelo em específico (e para outros já lançados pela empresa), mas também nos mais criativos e exigentes nas tarefas de produtividade.

 

 

 

ASUS Zephyrus Duo 15: principais características

 

 

Seu design não é muito diferente de outros modelos apresentados pela ASUS em 2020, e nem precisa ser. É melhor ter a Screen Pada ali para quando você precisa, como para obter informações adicionais dos jogos ou consultar um chat ou um vídeo. O bom é que essa tela pode inclinar em até 13 graus, para que o seu ângulo de visão seja similar ao da tela principal, aumentando assim o conforto e a produtividade do usuário.

O fato da tela secundária poder ser deslocada com esse grau de inclinação melhora a refrigeração do dispositivo em 30% a mais do que os sistemas tradicionais. Essa pequena tela possui um painel IPS de 14.1 polegadas (32:9, 3840 x 1100 pixels), com 60 Hz de taxa de atualização. Uma ótima tela para funções secundárias, o que mostra um cuidado da ASUS para melhorar ao máximo a experiência geral do produto.

Nada de telas capengas ou com exibição de conteúdos com baixa qualidade. Para a ASUS, segunda tela é segunda tela e ponto.

Já a tela principal do ASUS Zephyrus Duo 15 possui 15.6 polegadas (4K UHD 60 Hz ou FullHD a 300 Hz). É interessante ver como nesse aspecto temos mais uma vez a proposta da ASUS em apontar para tipos de usuários diferentes, e não apenas para os gamers. Os jogadores certamente vão optar pela tela com resolução Full HD, pois esse tempo de resposta de tela é um fator decisivo para os jogos. Já os criativos e produtivos vão optar pela tela 4K pela maior resolução ofertada.

 

 

O modelo possui um processador Intel Comet Lake i9-10980HK de décima geração (também disponível na versão i7), acompanhado de gráficos NVIDIA GeForce RTX 2080 Super com 16 GB de RAM e dois slots M.2 SSD (NVMe PCIe) e quatro slots PCIe 3.0, onde cada slot pode suportar unidades de armazenamento de até 512 GB.

O sistema de ventilação do ASUS Zephyrus Duo 15 conta com metal líquido e quatro ventiladores com dissipadores duplos, o que permite aumentar o fluxo de ar em 17%. E isso é algo necessário em um portátil tão potente.

Sua bateria de 90 Wh tem um tempo de recarga melhorado e carregadores com dimensões reduzidas, o que compensa o peso do portátil. Considerando que esse é um computador portátil, ou seja, os gamers vão querer levar o produto para todos os lugares de competições, reduzir o peso nos detalhes é algo quase obrigatório em um produto como esse. Os carregadores que acompanham esse portátil são 4% mais leves e 19% menores do que os carregadores disponíveis nos demais modelos.

Por enquanto, o ASUS Zephyrus Duo 15 não tem data de lançamento confirmada ou preço de lançamento sugerido, mas sabemos que estará disponível em diferentes versões de hardware. Não há previsão de lançamento para o Brasil e nem sabemos se a ASUS vai lançar esse modelo por aqui. Mas não custa esperar um pouco, não é mesmo?


Compartilhe