A ASUS apresentou dois novos smartphones da linha ZenFone para o mercado indiano. O ZenFone Max M1 já é um conhecido nosso. Nesse post, vamos falar do ZenFone Lite L1, novo modelo de entrada que recebe algumas características do modelo maior.

O modelo possui um corpo de policarbonato e bordas de tamanho moderado, com uma tela de 5.45 polegadas (1440 x 720 pixels, 16:9). No seu interior, encontramos um processador Snapdragon 430 com 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento (expansíveis via microSD).

Sua bateria conta com 3.000 mAh e executa o Android Oreo com a interface ZenUI 5. Detalhe: é mais um dispositivo com slot triplo, ou seja, você pode usar dois nano SIM Cards e um cartão microSD ao mesmo tempo.

O ASUS ZenFone Lite L1 possui uma câmera traseira de 13 MP (f/2.0), e o sensor frontal conta com 5 MP, trabalhando com flash e suporte para desbloqueio facial.

 

 

Como vocês podem ver pelas especificações, o ASUS ZenFone Lite L1 é o típico smartphone de entrada pensado nos mercados emergentes. É o dispositivo ideal para quem quer um telefone básico, para as tarefas mais essenciais.

Pode ser o modelo perfeito para quem quer um segundo telefone para chamar de seu, evitando utilizar o smartphone principal em determinadas situações.

Seria um produto interessante para desembarcar no Brasil em um futuro a médio prazo, mas bem sabemos que a ASUS tem estratégias específicas para a sua área de telefonia, onde é mais difícil ter lançamentos isolados da linha ZenFone, por mais acessível que o produto possa vir a ser no seu valor final.

Mas… vamos aguardar. Podemos esperar por surpresas eventuais. Tudo pode acontecer no mercado de telefonia móvel. Felizmente.

Por enquanto, o ASUS ZenFone Lite L1 é um dispositivo exclusivo para a Índia, e seu preço sugerido é de 83 euros (já convertidos). Não há informações sobre um eventual lançamento para o mercado internacional.