A ASUS anunciou na IFA 2018 a renovação do seu ultrabook ASUS ZenBook S.

O novo modelo chega com tela de 13.3 polegadas e bateria com até 20 horas de autonomia. No seu interior, recebe os processadores Intel Core i5 ou i7, e o modelo cumpre com os padrões militares MIL-STD 810G, sendo assim resistente a golpes, quedas e variações de temperatura.

O novo ASUS ZenBook S conta com a dobradiça ErgoLift, que permite uma inclinação do teclado de 5.5 graus, oferecendo assim uma maior comodidade na digitação e melhor refrigeração e som. É um notebook fino, em um chassi de alumínio com 12.9 mm de espessura e peso de 1 kg.

O ASUS ZenBook S pode receber processadores Intel Core i7-8565U e Core i5-8265U, acompanhados de 8 GB ou 16 GB de RAM LPDDR4, com SSD de até 1 TB. Sua bateria oferece uma autonomia de trabalho de até 20 horas de uso, um grande destaque para um notebook pensado no trabalho geral longe da tomada.

 

 

Nas conexões, podemos mencionar duas portas USB Type-C 3.1 com Thunderbolt 3 com suporte para recarga rápida, além de WiFi 802.11 ac Gigabit. Também inclui alto-falantes Harman Kardon para um som de qualidade.

Mais um notebook ultrafino da ASUS, que promete um bom desempenho em qualquer lugar, e com longa autonomia de bateria. É o notebook recomendado para quem não quer se preocupar com uma tomada, e precisa ser produtivo pela maior parte do tempo.

Aliás, é impressionante como recentemente encontramos novos ultrabooks com elevadas autonomias de bateria. É o resultado da pesquisa e desenvolvimento dos fabricantes, e da própria Intel, que implementou as tecnologias dos seus processadores para oferecer uma maior autonomia de uso.

O ASUS ZenBook S não tem preço anunciado, nem data de lançamento para os mercados internacionais. Também não tem previsão de lançamento para o mercado brasileiro.