Compartilhe

A imagem tradicional do notebook está mudando, e não é de hoje. O ASUS Zenbook Pro Duo apresentado na Computex 2019 é apenas mais uma mostra desse movimento de mudança.

O primeiro Zenbook Pro levantou dúvidas sobre a real utilidade de uma segunda tela no lugar onde normalmente fica o trackpad, especialmente pela pouca quantidade de aplicativos disponíveis para ela. Mas… e se essa segunda tela fosse muito maior, permitindo o uso dos nossos apps favoritos sem problemas?

 

 

O notebook da ASUS agora sim tem uma seugnda tela

 

 

Assim nasceu o novo ASUS Zenbook Pro Duo, um notebook com uma tela principal de 15.6 polegadas, acompanhada de uma tela secundária de 14 polegadas. Isso mesmo: de alguma forma que ainda não foi revelada, a ASUS conseguiu meter uma tela de 14 polegadas e um teclado completo em um espaço de 15.6 polegadas.

Para tal façanha, a ASUS abaixou o teclado o máximo possível, movendo o trackpad para a direita. A boa notícia aqui é que o trackpad também pode fazer as vezes de um teclado numérico, de modo que aqueles que usam um mouse ganha uma funcionalidade a mais no uso diário.

Além disso, a tela secundária de 14 polegadas também é touch, permitindo o controle direto dos aplicativos com o dedo, dando um potencial ainda maior para o notebook para controlar várias tarefas ao mesmo tempo.

É possível usar essa segunda tela apenas como uma segunda tela, onde podemos colocar outros aplicativos. Basta arrastar os programas para a segunda tela. Ou, por exemplo, usar como extensão da tela principal, onde deixamos as ferramentas dos apps que usamos e controlamos tudo com a tela touch.

 

 

Hardware top de linha

 

 

A tela principal de 15.6 polegadas é em OLED, cobrindo 100% da gama de cores DCI-P3, e a tela secundária conta com resolução de 3840 x 110 pixels (32:9).

Esse é um notebook top de linha, que pode gerenciar as duas telas sem maiores problemas. Você pode integrar um processador Intel Core i9 de nona geração, até 32 GB de RAM, gráficos RTX 2060 da NVIDIA e 1 TB de armazenamento em SSD, além de incluir a conectividade WiFi 6.

O ASUS Zenbook Pro Duo pode ser o portátil que finalmente dá sentido à ideia de contar com uma segunda tela em um notebook, sem precisar sacrificar o teclado e com muito potencial. Seu preço ou disponibilidade não foram revelados.


Compartilhe