TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia ASUS Zenbook Pro Duo 15 OLED tem tela dupla e potência bruta para profissionais exigentes | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notebooks, Ultrabooks e Conversíveis | ASUS Zenbook Pro Duo 15 OLED tem tela dupla e potência bruta para profissionais exigentes

ASUS Zenbook Pro Duo 15 OLED tem tela dupla e potência bruta para profissionais exigentes

Compartilhe

 

O ASUS Zenbook Pro Duo 15 OLED é um dos primeiros notebooks “brabos” dessa nova linha de produtos apresentada pela ASUS na tarde de ontem (22) para o mercado brasileiro. Pela primeira vez, o portátil profissional da empresa recebe uma tela OLED para atender ainda melhor a esse grupo de usuários.

Além da tela OLED, a proposta recebe atualizações importantes no hardware, recebendo os novos processadores Intel de 12ª geração e placas gráficas recentes para executar tarefas mais pesadas. Mas… será que ele vale a pilha de dinheiro que a ASUS cobra por ele?

Vamos tentar descobrir isso juntos, apresentando neste post as principais características do ASUS Zenbook Pro Duo 15 OLED.

 

 

 

Tela OLED e potência para tarefas profissionais

O ASUS Zenbook Pro Duo 15 OLED é claramente voltado para os criadores de conteúdo avançados, especialmente para aqueles que estão diretamente envolvidos com o segmento audiovisual (edição de fotos, áudio e vídeo). Os profissionais que souberem aproveitar dos benefícios dessa tela OLED secundária poderão obter resultados práticos muito mais eficientes e efetivos com este notebook.

O ASUS Zenbook Pro Duo 15 OLED tem como principal característica um elemento que a ASUS apresentou como nova proposta de usabilidade nas gerações anteriores desse produto: uma tela secundária acima do teclado, que pode ser utilizada para controlar diferentes tipos de software.

Na minha opinião, esse sistema de interação faz mais sentido que a pequena tela em forma de barra presente nas gerações anteriores do MacBook Pro (e essa ideia foi abandonada pela Apple, felizmente). Aliás, faz mais sentido que a tela no lugar do touchpad que a ASUS insiste em vender como algo incrível, mas na prática nem é tão sensacional assim.

Se é para ter uma segunda tela para inovar no sistema de interação, que faça da forma em como o ASUS Zenbook Pro Duo 15 OLED entrega. Neste aspecto, a ASUS conseguiu avançar neste sentido, já que inclui no kit de venda do novo notebook uma caneta stylus, que é compatível tanto com a tela principal como com a ScreenPad Plus (nome da tela secundária).

E para confirmar as suas aspirações profissionais em máxima performance pelos usuários mais exigentes, o ASUS Zenbook Pro Duo 15 OLED conta também com o processador Intel Core i9 de 12ª geração, trabalhando com uma placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 3060, SSD PCIe 4.0 e até 32 GB de RAM LPDDR5.

Ou seja, poucos notebooks são tão capazes de entregar uma performance máxima para qualquer tipo de tarefa, principalmente para aquelas que são mais exigentes e que demandam um maior poder de hardware para alcançar os melhores resultados.

Por outro lado, você já deve imaginar que todo esse poderio cobra um preço. E, neste caso, o preço não é barato.

 

 

 

ASUS Zenbook Pro Duo 15 OLED: quanto custa?

Se você é um profissional que pensa em investir o seu dinheiro no ASUS Zenbook Pro Duo 15 OLED, comece a buscar clientes rapidamente, pois a brincadeira aqui vai sair bem cara.

O ASUS Zenbook Pro Duo 15 OLED tem preço sugerido de R$ 26.999. Sim… o preço de um carro popular usado. Ou de um MacBook que não tem tela secundária OLED, mas que pode ser igualmente útil na hora de editar fotos e vídeos em alta performance.

No final das contas, a decisão é sua. Não vou opinar se esse produto vale a pena ou não. Eu sei que não preciso de tudo isso em um computador para trabalhar, e o meu Lenovo Ideapad Gaming 3i com duas SSDs de 1 TB e 32 GB de RAM a 3.200 MHz vai funcionar muito bem por anos.

Mas… sempre vai ter alguém que vai precisar de um monstro de duas telas como esse.


Compartilhe