A ASUS apresentou na IFA 2018 os novos notebooks conversíveis ZenBook Flip 13 e Flip 15. Os dois modelos são focados nas pessoas que buscam o menor tamanho possível para um computador portátil leve para o uso em qualquer lugar.

O seu formato permite o uso em diferentes situações, inclusive no modo tablet. Nesse post, mostramos as principais características desses novos computadores portáteis da ASUS.

Tela e teclado podem ser deslocados em um ângulo de 90 graus, com sua dobradiça se dobrando por completo, aproveitando a tela para um uso como tablet, modo apresentação ou stand. Tal design entrega uma versatilidade muito grande, permitindo uma interação mais intuitiva com o sistema operacional.

 

 

Design

 

 

Temos aqui notebook extremamente finos e de fácil transporte, algo que a ASUS se tornou especialista nos últimos anos. O ASUS ZenBook Flip e Flip 15 contam com telas de alta qualidade, que reproduzem 100% da gama de cores sRGB, com as resoluções variando de acordo com o modelo (Full HD para o Flip 13, até 4K com o Flip 15).

São telas excelentes, que podem agradar a qualquer usuário com diferentes aspirações com os equipamentos.

 

 

Desempenho

 

 

Encontramos nos dois ultrabooks processadores Intel Core i7 de oitava geração, trabalhando com 16 GB de RAM e SSD de até 1 TB de armazenamento. No Flip 15, é possível combinar SSD com HD para obter mais armazenamento. Nos gráficos, temos um NVIDIA GeForce GTX 1050 MaxQ.

 

 

Construção

 

 

Mesmo sendo notebooks finos e compactos, o ASUS ZenBook Flip 13 e Flip 15 foram feitos para durar, pois contam com materiais premium como metal e cristal. Você pode transportá-los para qualquer lugar, sem se preocupar com danos em caso de acidentes.