TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia ASUS Zenbook 14X OLED Space Edition tem material aeroespacial e processador mais robusto | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notebooks, Ultrabooks e Conversíveis | ASUS Zenbook 14X OLED Space Edition tem material aeroespacial e processador mais robusto

ASUS Zenbook 14X OLED Space Edition tem material aeroespacial e processador mais robusto

Compartilhe

A ASUS também apresentou no Brasil um notebook que foi anunciado na CES 2022 (lembra dela?), o ASUS Zenbook 14X OLED Space Edition. Isso mesmo… ele é uma versão de luxo do Zenbook 14X OLED que também foi apresentado no mercado brasileiro na tarde de ontem (22).

Estamos diante de um notebook que vai além do convencional, pois conta com diferenciais nos seus materiais de construção e acabamento que tentam justificar o seu possível preço mais caro que o modelo normal. Em compensação, ele também inclui um importante diferencial nas especificações de hardware que pode justificar o investimento adicional no modelo.

Neste post, vamos mostrar quais são as principais características do ASUS Zenbook 14X OLED Space Edition, e tentar entender se vale a pena gastar a mais por ele.

 

 

 

Por que Space Edition?

Muitas pessoas entendem que o simples fato de um produto fazer parte de uma edição especial já é um motivo mais que suficiente para que um fabricante acredite que vale a pena cobrar um valor adicional por esse produto. E, na maioria dos casos, esse entendimento é exclusivo dos fabricantes.

Neste caso, o ASUS Zenbook 14X OLED Space Edition até que se esforça para oferecer diferenciais que justificam o valor a mais que será cobrado por ele. E o primeiro argumento está na definição Space Edition.

Esse modelo é uma edição comemorativa dos 25 anos da ASUS em missões espaciais. Caso você não saiba, a empresa possui uma estreita parceria com as agências espaciais internacionais, fornecendo computadores e componentes que contribuem decisivamente para o avanço das missões e pesquisas neste campo.

Dito isso, o ASUS Zenbook 14X OLED Space Edition conta com construção em Zero-G Titanium, um elemento que simula o material utilizado na construção de naves e foguetes. E eu bem sei que você pode viver muito bem sem isso no seu notebook, mas o uso do material entrega uma melhor resistência ao produto, além de um desempenho melhor para receber um processador mais potente.

Neste caso, o ASUS Zenbook 14X OLED Space Edition recebe o chip Intel Core i7 12700H de 12ª geração. Um chip de alta performance e pensado para as tarefas mais pesadas. Não dá para afirmar que este é um notebook gamer, mas certamente esse público segmentado vai olhar para o produto com outros olhos.

Além da potência e do material mais resistente que a média, o ASUS Zenbook 14X OLED Space Edition conta com uma pequena tela customizável em sua tampa, a ZenVision. Esse display pode exibir textos, informações importantes sobre o computador e outros dados que o usuário considerar relevante.

Como não poderia deixar de ser, a tela do ASUS Zenbook 14X OLED Space Edition também é um pouco melhor que a dos seus irmãos de família de produtos, com uma NanoEdge OLED de 14 polegadas, com resolução 2.8K e bordas muito finas para acompanhar o seu design premium.

O NumberPad 2.0 também está presente, assim como o leitor de impressões digitais. Por fim, um detalhe bem interessante está no seu bloqueio de webcam, que é elétrico e dispensa um mecanismo manual. E isso é o mínimo que se pede para um notebook com o seu preço sugerido.

 

 

 

ASUS Zenbook 14X OLED Space Edition: quanto custa a brincadeira?

A essa altura do campeonato, você já pode imaginar que o ASUS Zenbook 14X OLED Space Edition tem um preço sugerido mais alto que a média sugerida para produtos de sua categoria. E nesse caso, o preço é de R$ 13.499.

Se vale a pena pagar tudo isso por um computador Windows de luxo, eu não sei. Ainda é difícil para mim comparar qualquer notebook com um MacBook, pois são universos muito diferentes. Mas entendo que o seu preço é relativamente compatível com outras propostas que (obviamente) não recebem o mesmo diferencial de hardware, mas que se posicionam como produtos premium ou de luxo.

Vale a pena você colocar na mesa todos os aspectos das propostas sugeridas neste segmento e realizar a escolha que melhor vai atender as suas necessidades e gostos (nessa ordem).


Compartilhe