TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia ASUS Zenbook 14X OLED pode conquistar os corações dos profissionais de imagem | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notebooks, Ultrabooks e Conversíveis | ASUS Zenbook 14X OLED pode conquistar os corações dos profissionais de imagem

ASUS Zenbook 14X OLED pode conquistar os corações dos profissionais de imagem

Compartilhe

Continuo a compartilhar as minhas primeiras impressões sobre os lançamentos apresentados pela ASUS no dia de ontem (22) no segmento de computadores portáteis e notebooks. Já comentei sobre a nova versão do ASUS Zenbook 13 (2022), e agora chegou a hora de falar do ASUS Zenbook 14X OLED.

E, dessa vez, vamos um pouco além da tela OLED como principal destaque. Além da sua tela maior e com tamanho mais convencional para um computador portátil, encontramos nesse notebook uma ferramenta bem interessante para os profissionais de imagem que precisam de uma maior precisão nas cores, mas em uma tela maior que a proposta com 13 polegadas.

Neste post, compartilho as primeiras impressões sobre o ASUS Zenbook 14X OLED. Quem sabe ele pode ser a sua próxima escolha de notebook em um futuro próximo.

 

 

 

Potência e portabilidade com os novos processadores Intel

O ASUS Zenbook 14X OLED obviamente se destaca pela presença da tela OLED, tal e como acontece com todos os computadores da nova linha Zenbook que a empresa apresenta para 2022. Mas ele vai além disso.

O modelo é um pouco mais robusto nas suas especificações técnicas mais importantes, pois dessa forma ele pode atender melhor as necessidades dos profissionais que procuram um notebook para trabalhar com tarefas de imagem (fotos e vídeos) e, para isso, buscam um produto com uma tela de tamanho padrão (14 polegadas).

Pensando nisso, o ASUS Zenbook 14X OLED conta com um processador Intel de 12ª geração com clock máximo de 4.7 GHz e TDP de até 115W, o que garante assim um hardware ajustado para trabalhar com as tarefas um pouco mais pesadas. Tudo bem, a sua placa gráfica Intel Iris Xe pode não permitir que a edição de vídeos seja muito complexa, mas ao menos permite que os profissionais trabalhem com esse tipo de tarefa em caso de necessidade imediata (a edição de um vídeo rápido logo após um evento presencial, por exemplo).

O que pode contribuir para essa máxima performance para essas tarefas mais complexas é a presença de até 16 GB de RAM no padrão LPDDR5 de 6.400 MHz. Dessa forma, é possível trabalhar com um volume maior de dados sem comprometer de forma sensível o desempenho geral do equipamento.

O ASUS Zenbook 14X OLED conta com algumas das assinaturas da ASUS na experiência de uso, como o leitor de impressão digital e suporte ao NumberPad 2.0. E para não dizer que não falei sobre a tela OLED, ela conta com uma resolução de 2.8K e validação Pantone para fidelidade de cores. E tais elementos devem fazer a alegria daqueles que precisam de uma imagem de alta qualidade para suas tarefas profissionais.

 

 

 

ASUS Zenbook 14X OLED: vale a pena?

Olha… vale a pena ficar de olho nele sim.

Tudo bem, o preço do ASUS Zenbook 14X OLED ainda não foi oficialmente revelado. Mas se a ASUS decidiu maneirar no valor final do produto, quem sabe ele pode chamar a atenção dos usuários que saberão se beneficiar das suas características técnicas.

O lado bom de tudo isso é ver a ASUS normalizando o uso das telas OLED nos notebooks, e produtos como os novos notebooks Zenbook fazem parte desse processo. Espero que as outras marcas façam o mesmo em um futuro próximo.


Compartilhe