Compartilhe

A ASUS apresentou na CES 2019 em Las Vegas o ASUS ZenBook 13S, um notebook gaming bem potente, que pode cair muito bem para atividades laborais e para os games.

A ASUS afirma que este é o notebook com “as bordas mais finas do mundo”. Para alcançar tal feito, a empresa tomou uma decisão polêmica: integrar um notch na parte superior da tela, onde os elementos como sensores e câmeras ficam FORA da tela. É exatamente a versão oposta da solução tomada por vários fabricantes de telefonia em 2019.

Por outro lado, a ASUS afirma que a relação tela-corpo da parte frontal alcança a marca de 97%. Sua tela é de 13.9 polegadas (1080p), e trabalhando com ela temos uma GPU NVIDIA MX150 e um processador Intel Core i7 de oitava geração.

 

 

As configurações máximas do ASUS Zenbook 13S são de até 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento via SSD PCIe, o que faz desse modelo mais adequado para o trabalho e não tanto para os games.

Quero dizer, você até poderia jogar nesse notebook, sem maiores problemas. Mas estranhamente a ASUS retirou potência desse dispositivo, e opta em promovê-lo como “o PC portátil mais fino do mundo com placa gráfica integrada”. Até agora os fabricantes apostavam nas placas gráficas da Intel, mas as mesmas não entregavam um desempenho muito alto. Já a MX150 é decente o suficiente para inclusive jogar alguns games, como por exemplo Fortnite a 30 fps.

 

 

Na parte de conectividade, o ZenBook S13 conta com duas portas USB Type-C, uma porta USB Type-A e um leitor microSD. O trackpad conta com leitor de digitais.

Pode parecer um pouco decepcionante nas especificações, mas estamos falando de um ultrabook leve e extremamente fino. Preços não foram publicados, mas a sua previsão de chegada ao mercado está definida para o primeiro trimestre de 2019.

 


Compartilhe