Compartilhe

A ASUS apresentou na IFA 2019 o ASUS VivoWatch SP, smartwatch com claro apelo nas medições de saúde. Tem um design sóbrio e discreto, sendo também um relógio inteligente com vocação desportiva, monitorando a atividade física e parâmetros de saúde na rotina diária.

 

 

ASUS VivoWatch SP: principais características

 

 

O ASUS VivoWatch SP integra um conjunto de sensores que permitem monitorizar a quantidade de oxigênio no sangue, pulsações, níveis de estresse pressão sanguínea (em alguns países e regiões), além de visualizar nosso eletrocardiograma, permitindo o controle em tempo real e a longo prazo, de acordo com a evolução dos nossos parâmetros. Também oferece uma série de recomendações de saúde baseadas em nossos hábitos diários.

Além de medir passos, velocidade, ritmo e distância, o ASUS VivoWatch SP conta com um GPS e altímetro, que vai permitir aos usuários controlar com precisão seus treinamentos, tanto em ambientes internos como externos, com visualização de estatísticas, distâncias percorridas, metas alcançadas e mapas a partir do aplicativo ASUS HealthConnect.

Mesmo assim, a ASUS destaca o uso do produto para treinamentos onde os usuários contam com a possibilidade em fixar um ritmo a partir do aplicativo, de modo que em caso de aumento ou queda do ritmo, o usuário recebe uma vibração do relógio, indicando assim o monitoramento da frequência em tempo real.

 

 

E no aspecto de monitoramento de saúde, o relógio oferece conselhos, atuando como uma espécie de coach esportivo virtual, recomendando objetivos e tipos de treinamento, de acordo com o desempenho do usuário em suas rotinas.

O ASUS VivoWatch SP é um relógio resistente à água em até 50 metros de profundidade (5 ATM), e conta com uma bateria com autonomia de uso prometida pelo fabricante de até 14 dias. Não há previsão de preço ou data de lançamento para esse relógio.

Chama a atenção um relógio com tais características, mas sem o preço definido nem dá para estimar se a sua compra vale a pena ou não nesse momento.


Compartilhe