Compartilhe

ASUS VIvoBook E12

 

A ASUS apresentou oficialmente o ASUS VivoBook E12, notebooks básicos, pequenos e econômicos, que no passado eram conhecidos popularmente como netbooks.

Os modelos podem receber o Windwos 10 Home, mas trazem como principal novidade a opção de serem compatíveis com o Endless OS, uma distribuição GNU/Linux baseada no Ubuntu.

Aliás, um dos motivos para o Windows XP ter uma cota de mercado tão alta é justamente os netbooks, uma vez que a Microsoft queria competir com o Linux dentro dessa proposta de produto no passado.

 

De qualquer forma, os novos ASUS VivoBook E12 E203NA e ASUS VivoBook E12 E2013NAH contam com tela de 11.6 polegadas, processadores Intel Apollo Lake (Celeron N3350 e Pentium N4300) e são compatíveis com HDs de até 1 TB ou SSDs de até 128 GB.

Seu peso é de apenas 980 gramas, e contam com uma bateria com autonomia prometida de até 10 horas de uso. Possui uma porta USB Type-C, duas portas USB 3.1, saída HDMI, slot para cartões microSD, WiFi-ac e Bluetooth, além de teclado com tamanho completo e um grande touchpad.

 

 

Mais uma vez estamos diante de um notebook simples e compacto, para quem prioriza a mobilidade e a longa autonomia de bateria. Produtores de conteúdo como eu agradecem!

O ASUS VivoBook E12 não tem preço confirmado, mas tem tudo para ser um dispositivo que coloca os dois pés no segmento de baixo custo. Sua disponibilidade (e os mercados onde estará disponível) também não foi confirmada.

 

 

Via Liliputing


Compartilhe