Compartilhe

A ASUS apresentou na CES 2019 a sua nova família de notebooks gaming com processadores AMD, a ASUS TUF, materializada em dois modelos com especificações praticamente idênticas, com exceção nas dimensões e no peso.

Os modelos são: ASUS TUF Gaming FX505DY, com tela de 15 polegadas, e o ASUS TUF Gaming FX705GY, com tela de 17 polegadas. Tamanhos de tela diferentes resultam em dimensões e pesos diferentes (2.2 kg e 26. kg, respectivamente).

O modelo de 15 polegadas conta com uma tela com taxa de atualização de 120 Hz, algo perfeito para os jogos em nível competitivo. Já o modelo com tela de 17 polegadas fica nos 60 Hz, o que é perfeito para qualquer jogo atual em nível de usuário. São telas IPS que entregam cores vivas e bom ângulo de visão.

 

 

No interior dos dois modelos, encontramos o processador ASUS Ryzen 5 3550H, acompanhados de 32 GB de RAM DDR4 a 2.400 Hz no modelo mais completo. São duas configurações de armazenamento: um SSD de 512 GB e um HD híbrido de 1 TB. Os gráficos ficam por conta de uma AMD Radeon RX 560X, que roda os jogos de última geração com alta qualidade sem maiores problemas.

Na parte de conectividade, temos três portas USB 3.0, uma porta HDMI 2.0, porta Ethernet e entrada para fones de ouvido e microfone. Faltou uma porta USB Type-C em pleno 2019, mas isso não é um problema se levarmos em conta o restante da sua conectividade, incluindo o WiFi ac e o Bluetooth.

 

 

A ASUS não revelou a data de lançamento dos novos notebooks gaming da família ASUS TUF. Pelas configurações, eles devem ficar posicionados na faixa de preços entre os modelos intermediários e top de linha, mas números nesse aspecto também não foram revelados. Também não há qualquer tipo de informação sobre um eventual lançamento desses modelos para o mercado brasileiro.

E se algum dia esses modelos desembarcarem no Brasil, podem preparar o bolso.

 


Compartilhe